Translate

domingo, 8 de setembro de 2024

“Mais Próximo Do Que As Próprias Mãos E Pés”

 




“Deus está mais próximo de nós do que nossas próprias mãos e pés. Mais próximo até que nossa respiração”.

Dorothy Baker



Deus é a Essência de todos nós! Vida plena, eterna e perfeita em Automanifestação. Por isso é dito que “o Reino de Deus está em nós”, uma vez que, pelo reconhecimento desta Essência espiritual, podemos perceber o “Cristo que somos”, o qual é um com o Pai infinito.

“Deus está mais próximo de nós do que nossas próprias mãos e pés. Mais próximo até que nossa respiração”, disse Dorothy Baker. Foi sua maneira de colocar a Verdade de que Deus constitui a totalidade do Ser real que somos.

Esta “Essência” é imutável perfeição, eternamente em estado pacífico, condição chamada por Jesus de “A Minha Paz!” Este “Eu” é a Paz do Cristo em Si, e jamais participa das “ilusões humanas” nem jamais é tocado por elas!

Contemple a Verdade entendendo ao máximo sua proximidade de Deus, mas em grau de unidade, e nunca de dualidade! 

Deus não é um Ser separado do Ser que somos! Portanto, as orações e contemplações não contam com alguma suposta “segunda presença” entrando em contato com Deus! 

“Eu e o Pai somos um”, disse Jesus! “Dei-lhes a glória para serem um! Perfeitos em Unidade!”, disse também, para revelar que a Verdade é UNIVERSAL. 

Assim, a totalidade de Deus está constituindo o Universo infinito e tudo o que nele está. 

Não há nada fora de Deus, por não haver “fora de Deus”. DEUS É TUDO! ONIPRESENTE!

CONTEMPLO A PRESENÇA DIVINA SENDO A MINHA PRÓPRIA PRESENÇA, AQUI E AGORA!

CONTEMPLO A MENTE DIVINA SE EXPRESSANDO COMO A MINHA MENTE INDIVIDUAL, AQUI E AGORA!

CONTEMPLO A VIDA DE DEUS LIVREMENTE SE EXPRESSANDO COMO A MINHA VIDA!










*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário