Pouco adiantará alguém ficar lendo seguidamente que DEUS É TUDO, se não se dedicar a fazer o reconhecimento pleno desta Verdade! Para isto existe a “Prática do Silêncio”, momento reservado estritamente para este fim: calar a ilusória “mente humana”, para podermos “dar o testemunho da Verdade”, como Jesus deu.
O fato é real e permanente: DEUS É TUDO! Entretanto, há uma “crença coletiva” atuando como hipnotismo, levando a humanidade a acreditar em imperfeições e mudanças, enquanto DEUS, PERFEIÇÃO, É TUDO E JAMAIS MUDA!
Entre em “contemplação” a partir do Fato real: “DEUS É TUDO COMO O SER QUE EU SOU! COMO DEUS NÃO MUDA, EU NÃO MUDO!”
Contemple esta Verdade em tom de identificação com ela, e não em tom de mera concordância mental.
Toda Verdade Absoluta já está sendo a Verdade para VOCÊ e para todos! Caso contrário, não seria a Verdade e Deus não seria TUDO!
Nunca Jesus revelou-se identificado com alguma Verdade sem ter dito que ela teria de ser igualmente conhecida e testemunhada por todos nós! Em outras palavras, sua vinda e seu testemunho foram para que repitamos esta IDENTIFICAÇÃO, de nós mesmos e em nós mesmos! Isto requer dedicação e persistência, assim como dele também foram exigidas! Orava sem cessar! E nos ensinou a fazer o mesmo!
Certa vez, falando com um evangélico, eu disse a ele: “Vocês não veem nada de Deus, só veem as “coisas de César”, porque só usam “mente carnal”; se reconhecessem a “Mente de Cristo”, estariam saindo da “ilusão de massa” para discernirem o Reino de Deus!”
E ele me disse: “Você diz que tem a Mente de Cristo? Isto é HERESIA!”
E eu respondi a ele: “Vá reclamar com o apóstolo Paulo, porque, no caso, o “herege” foi ele! Pegue sua Bíblia, e ache nela o que você nunca achou, em 1 Coríntios 2: 16: “Porque quem conhece a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo”. E ele foi realmente consultar a Bíblia para verificar se eu não estava mentindo!
Esse é o “cristão comum”, que vemos por toda parte! Cristão com “mente carnal”! Acha absurdo alguém se identificar com a Verdade e se igualar a Jesus Cristo!
Entretanto, Jesus veio unicamente para isto! Eliminar a “mente carnal|”, a mente ilusória que esconde a Verdade hipnoticamente, para que o Pai, como o Cristo nele, fosse igualmente discernido sendo o Pai, como o Cristo em VOCÊ, e como o Cristo em todos!
Enquanto a “mente carnal” for empregada, o homem se verá sendo “de barro”, de “matéria”.
O Evangelho de João diz: “Sem o Verbo – Deus – nada do que foi feito se fez!”.
Mas você somente verá esta sua real e gloriosa identidade crística pelo “renascimento”, pela “troca de instrumento de percepção”, pela identificação plena com a Mente de Cristo, e não mais com a ilusória “mente carnal”.
É de pequena valia a pessoa acreditar que DEUS SEJA TUDO com a “mente carnal”; ela terá de se IDENTIFICAR com a Mente divina, através de compenetradas orações e contemplações da Verdade! E manter, como objetivo, esta percepção de que JÁ FAZ PARTE DA ONIPRESENÇA, DA VISÃO DIVINA DA EXISTÊNCIA, DO UNIVERSO CONSUMADO DA REALIDADE ETERNA, DA VERDADE EM SI!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário