Translate

sábado, 7 de setembro de 2024

O Sentido De “Pedir Em Meu Nome”

 




“E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, 
a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.”

João 14.13



O Taoísmo, pregando o “agir pelo não agir”, anula a suposta “vontade humana”, nutrida pelo ego, que gosta de entender a frase “querer é poder” no sentido de que o Universo inteiro existe para atender aos humanos caprichos!

Certa vez, durante uma palestra, perguntei aos presentes o seguinte: “Quem, daqui, vive deixando que a Vontade de Deus se manifeste livremente em sua vida?” Ninguém se apresentou! 

Mas seria o correto, uma vez que Deus é TUDO, e a Sua Vontade, corretamente entendida, é sempre exatamente a NOSSA, se acreditamos na Verdade de que “somos um com Ele”, e “perfeitos em unidade”.

Todo suposto problema é “ausência” da livre manifestação da Vontade de Deus. É quando o ego acredita “agir de si mesmo”, em vez de amoldar-se ao “agir pelo não agir”. E a diferença entre as duas atitudes se reflete na diferença entre os verbos empregados, ou seja, quando alguém vive “agindo pelo não agir”, ele vive pelo verbo “SER”, enquanto aquele que “vive de si mesmo” vive pelo verbo “QUERER”.

Jesus disse: “Tudo quanto pedirdes em MEU NOME, EU O FAREI”; mas, ele disse também: “Pai, em TUAS MÃOS entrego o meu espírito”. São ideias contraditórias? Pelo contrário! São frases absolutas! 

“Quando VOCÊ pede algo em “MEU NOME”, jamais estará pedindo “algo” em NOME DO EGO, ou PARA O EGO! ! E É POR ISSO QUE “EU O FAREI”, ISTO É, PARA O “EU”, TUDO “JÁ ESTÁ FEITO”!

Há pessoas que dizem: “Eu pedi tanto em nome de Jesus, mas Deus não me atendeu!” Não percebem o erro total deste procedimento! 

A frase de Jesus dizia algo mais: “A FIM DE QUE O PAI SEJA GLORIFICADO NO FILHO!” Quem está em UNIDADE COM O PAI, TEM O NOME DO PAI!

Faça igual: VÁ PARA O “SEU” PAI! Desse modo, estará PEDINDO EM SEU NOME REAL, EM NOME DO CRISTO QUE VOCÊ É! 

Jesus disse: “ORA A TEU PAI, QUE, VENDO SECRETAMENTE, TE RECOMPENSARÁ!”.

Não existe “ego” no estudo da Verdade Absoluta! Não existe “eu quero”! 

Existe DEUS SENDO SEU EU, O CRISTO QUE VOCÊ É! O resto, é PALHA!








*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário