A “fé”, conforme é citada pelas Escrituras, nada tem a ver com a chamada “fé cega”, apesar de esta “fé cega”, às vezes, mostrar algum resultado.
A “fé científica” é uma atitude interna assumida por alguém que, mesmo estando de momento aparentemente envolvido com a “mente humana” e seus “quadros ilusórios”, se baseia radicalmente nas revelações da Verdade não vistas por ela, mas que são acreditadas como se estivessem sendo vistas.
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus, 11: 1).
Desse modo, alguém munido de fé estaria firmemente convicto de que “algo não visto” lhe estaria “disponível” como se estivesse sendo visto.
Por isso, Paulo estendeu sua definição de fé assim dizendo:
“Porque, por ela,
os antigos alcançaram testemunho”
(Hebreus, 11: 2).
Também Jesus, em várias passagens em que pôde constatar a “convicção de perfeição” suplantando a “crença em imperfeição”, declarou: “A tua fé te salvou”!
A chamada “cura” da mulher hemorrágica, que
a Bíblia relata, é um exemplo disso.
Que está por trás destes “resultados visíveis”? A “fé”? Não.
Diretamente é o FATO DE QUE
“TUDO ESTÁ CONSUMADO”!
Em vista disso é que a “fé” apresenta seus resultados!
Se as “OBRAS DE DEUS” não estivessem todas EVIDENCIADAS como ”PERFEIÇÃO PERMANENTE”, de nada adiantaria alguém “ter fé”!
Isto significa o seguinte:
quando Jesus, vendo a mulher “curada”,
disse a ela: “Filha, a tua fé te salvou”,
estava, na percepção dele, entendendo a INEXISTÊNCIA DE DOENÇA E DE CURA!
Sabia que a PERFEIÇÃO É ONIPRESENTE E PERMANENTE, E QUE TODA SUPOSTA “CURA” É, NA VERDADE, MANIFESTAÇÃO DA FÉ, OU SEJA: ALGUÉM, QUE VINHA ACREDITANDO EM “APARÊNCIA” DE IMPERFEIÇÃO” MUDAR RADICALMENTE DE ACEITAÇÃO, “ACREDITANDO NA PERFEIÇÃO NÃO VISTA”, E, ASSIM, DESAFIAR O ILUSÓRIO “TESTEMUNHO” DADO PELOS “SENTIDOS HUMANOS”.
Este mesmo mecanismo está implícito na recomendação de Jesus, no sentido de que, ao fazermos orações com o pedido de algo, aceitarmos – pela fé – “JÁ O TERMOS RECEBIDO”!
Esta aceitação nos alinha com o “TUDO ESTÁ FEITO”, e a PERFEIÇÃO, RECONHECIDA, “aparece” visivelmente como “reflexo” projetado na suposta “mente humana”.
Enquanto a mulher se via segundo o “testemunho das aparências”, seu corpo se mostrava “com hemorragia”; tão logo ela se DESVIOU RADICALMENTE daquele “testemunho”, ALINHANDO-SE COM A “MENTE DE CRISTO”, O SEU CORPO, “OBRA PERFEITA E PERMANENTE DE DEUS” FOI RECONHECIDO PELA FÉ – “A CERTEZA DO NÃO VISTO” –
E A VERDADE SE LHE MOSTROU PRESENTE, INCLUSIVE VISIVELMENTE, SUBSTITUINDO A “APARÊNCIA- CRENÇA” EM IMPERFEIÇÃO PELA “APARÊNCIA-CRENÇA” EM PERFEIÇÃO.
É desta forma que associamos a “fé”, exposta nas Escrituras, com a Verdade Absoluta, que SOMENTE ADMITE DEUS E AS OBRAS PERFEITAS DE DEUS COMO ESTANDO, AQUI E AGORA,
JÁ “EVIDENCIADAS” ,
OU SEJA, CONSUMADAS!!!
Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário