Translate

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

DEUS - A ESSÊNCIA ÚNICA QUE SOMOS - SÓ PODE SER PERCEBIDO ATRAVÉS DE UM ESTADO RECEPTIVO, NUNCA ATRAVÉS DO PENSAMENTO


Fomos treinados para orar com a nossa mente como se Deus pudesse ser alcançado por meio do pensamento. Deus nunca pode ser alcançado através do pensamento.
Ninguém O alcança com a mente nem com a razão: Ele só pode ser alcançado através  de um estado receptivo da consciência.

Nunca sabemos quando Ele nos fala, mas podemos ter a certeza disto: Se vivermos em Meditação, dedicando tempo suficiente para ter contato com a Presença, estaremos sob o governo de Deus e sempre que necessário, Ele falará conosco.

O Contato deve ser feito dentro de nós. Até isso ocorrer, o Espírito de Deus no homem é meramente uma promessa, o Cristo - a Essência que Somos, só uma palavra ou um expressão. Ele deve se tornar um experiência, mas até que isso aconteça, podemos perguntar: Existe um Espírito dentro do homem? Cristo é verdadeiro? A interioridade é o segredo.

Séculos e séculos procurando por nosso bem no jardim de outra pessoa, acreditando que esse bem vem a nós pela força, pelo poder ou pelo suor do nosso rosto, nos separaram das profundezas da interioridade, como se houvesse um grande muro entre nós e o Cristo.

Somente um constante voltar-se para dentro rompe o véu da ilusão e derruba a parede que parece nos separar. A rapidez necessária para romper o véu nada tem a ver com nossa bondade humana ou com os nossos pecados, mas, sim, com a profundidade de nosso desejo de fazer contato.

Quando o fizermos, nossos supostos pecados serão perdoados e anulados. Não é uma questão de se tornar bom, mas sim de viver sob a Graça de Deus.

Funciona em ordem inversa: Deixamos a Graça de Deus nos tocar, e nos tornamos bons. O Espírito interior muda a vida exterior e a graça interior aparece externamente.

Se persistimos na percepção: "O Reino de Deus está dentro de mim, o lugar onde eu estou é solo sagrado, Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu"; se nos lembrarmos de fazer isso duas ou três vezes ao dia, todos os dias, uma experiência boa acontece, pode ser uma sensação de calor, um sentimento de libertação, uma voz no ouvido, mas é algo interno e, intimamente, sabemos que recebemos a visita do Cristo, ou seja, percebemos que a Essência Única - DEUS - é o Ser que Somos. 

Experimentamos a anunciação e a concepção de Cristo. Esse Cristo - Essência Única infinita e invisível despertado em nós nos permite dizer:
"Através de Cristo - ESSÊNCIA ÚNICA, tudo posso fazer", não através da minha sabedoria humana, não através de meus músculos, não porque conheço muitas palavras e li muitos livros, mas através de Cristo, posso fazer todas as coisas.

O Cristo dentro de mim me fortalece, o Cristo dentro de mim é uma Presença que vai à minha frente aplainando os lugares tortuosos.
Isso não será mais uma série de citações será uma experiência.

                     JOEL S. GOLDSMITH

Nenhum comentário:

Postar um comentário