Translate

sábado, 28 de fevereiro de 2015

REPREENDER OS VENTOS E OS MARES É IDENTIFICAR-SE COM A MENTE DIVINA QUE SÓ RECONHECE A PERFEIÇÃO ONIPRESENTE









“E entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que do mar se levantou uma tempestade tão grande, que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. 
E os seus discípulos o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos, que perecemos! 
E ele disse-lhes: 
Por que temeis, homens de pequena fé? 
Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança”
Mateus, 8: 23-25





Nesta passagem, vemos claramente o que gera a suposta “mente carnal” em sua atuação hipnótica, e como devemos lidar com ela através do Poder da Verdade. 

A “tempestade tão grande” tornou-se “uma grande bonança”, mas não com a ajuda do pavor dos discípulos. 

O que deles partiu e se mostrou útil foi unicamente o seguinte: “despertar o Cristo”. Vendo o “Cristo desperto”, ficaram confiantes e “aguardando a salvação”.
 
“Por que temeis, homens de pequena fé?” – esta foi a pergunta feita aos aterrorizados discípulos! 

A cobrança aqui, feita a eles, era no sentido de que deveriam ter reconhecido as “aparências” como imagens falsas! E ter reconhecido a “permanência incólume” da Harmonia onipresente. Estas seriam as atitudes esperadas que deveriam tomar, diante do suposto “mar revolto”.
 
“Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança”. 
Em outras palavras, repreendeu a “causa” da tempestade, ou seja, os “ventos”, e o “efeito” gerado por ela, o suposto “mar revolto”.
 
Que são os “ventos”? 
São nosso suposto envolvimento com a mente carnal, vivendo voltados ao mundo e às falsas crenças do mundo, e não voltados “a Mim”, ao Cristo que somos! 

Grande parte da humanidade, senão a maioria, vive com o “Cristo adormecido”, contando, para tudo, apenas com a suposta sabedoria cerebral e com esforços pessoais. Este erro aparece inclusive em ensinamentos espirituais, que pregam ego-redenção, como se cada ser humano fosse, dele mesmo, responsável por se livrar das mais diversas “tempestades da vida”. 
Tais “tempestades” são fundamentalmente mentais, criadas pelos “ventos” chamados “pecados” e “leis do carma”. Estes são os principais ilusórios “ventos” que precisam ser repreendidos e com veemência, para que “mares revoltos” da vida se tornem “bonança”.
 
Era comum Jesus afirmar: “São-te perdoados os teus pecados”, associando estes “ventos” com os “temporais da vida”, vindos na forma de doenças, crises de relacionamentos, privações financeiras, etc.. 

É comum ouvimos alguém comentar: “Uma pessoa tão boa como aquela, como foi ter de passar por aquela provação?” NÃO EXISTEM PROVAÇÕES DE DEUS! DEUS É TUDO! 

O que aparenta ser “provação” é pura manifestação dos “ventos” na mente carnal, “ventos” ocultos na forma de culpas e autorrecriminações, decorrentes das crenças em pecados ou erros do passado. São estes os geradores de “mares revoltos”, que, a nível inconsciente, são entendidos como “autopunição”.
 
O estudo absoluto repreende “os ventos e o mar”, revelando unicamente o CRISTO DESPERTO sendo o SER QUE SOMOS! 
VARRA DA IDEIA QUE O HOMEM É PECADOR! 

ESTA CRENÇA É O OPOSTO DA VERDADE! 
A Bíblia afirma que, sem a crença em “homem natural”, sem a crença em “mente carnal”, tomamos consciência de que “O CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col, 3: 11) e de que “TEMOS A MENTE DE CRISTO” (I Cor. 2: 16). 

Esta “Consciência iluminada, reconhecida como a SUA, é o que anula a “ventania” de pecados e carmas do passado, e restabelece, pela VOZ DO CRISTO DESPERTO, QUE VOCÊ É, A BONANÇA EM LUGAR DO TEMPORAL.
 
Repreenda, com todo vigor e veemência, a suposta “mente carnal” com suas falsas crenças em “pecados e pecadores”, em suas “leis de carma” ou “leis de retorno”. 
Faça-o com O PODER DO CRISTO, paralisando por completo estes “ventos” gerados hipnoticamente pela ilusão. 

Desse modo, a “causa” das tempestades estará extinta, e, sem “ventos”, inexistem “mares revoltos”.
 
DEUS É TUDO! E O TODO, O “EU ÚNICO”, ONIPRESENTE, INCLUI VOCÊ! 

CONTEMPLE SEU “EU” PERMANENTE! IMACULADO


                      Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário