Translate

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

VÓS SOIS DEUSES, E TODOS VÓS FILHOS DO ALTÍSSIMO







“Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais? Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo. Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada), àquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas; porque disse: Sou Filho de Deus?”

João 10: 32-36




 

A mensagem de Jesus Cristo é clara: Deus é a única Realidade! 

Nesta passagem, Jesus se igualou a todos a quem a palavra de Deus é dirigida. Não disse ser um deus pessoal; afirmou que, por ter sido santificado pelo Pai, não poderia estar blasfemando por se fazer Deus a si mesmo! Conhecia a UNIDADE DIVINA ONIPRESENTE! 

A palavra de Deus não é dirigida a seres humanos; nenhum ser humano é santificado por Deus. Há, em cada um de nós, a Presença da Luz, o Cristo, que constitui nossa identidade verdadeira! A este, sim, a palavra de Deus é dirigida! É o Filho em nós, “santificado e enviado ao mundo pelo Pai”. 

Se esta Verdade fosse aplicável apenas a Jesus, o plural “deuses”, por ele endossado, não teria razão de ser.

Cientes desta revelação, que cabe a cada um de nós fazer? Melhorar a mente humana? Fazer caridade? Evoluir? Tudo isso poderá se tornar um “efeito” visível daquilo que realmente necessitamos fazer: o reconhecimento de que “somos deuses”! 

O mundo veio aceitando apenas a divindade dos reveladores da Verdade, deixando de reconhecer a mesma natureza divina naqueles a quem a palavra de Deus é dirigida! Temos, em nós, este “Filho já santificado pelo Pai”, que é a extensão desse Pai. Daí a afirmação taxativa do Cristo: “Eu e o Pai somos um”, que motivou toda a ira daqueles que o queriam apedrejar por tal “blasfêmia”.

Se não nos identificarmos com estas revelações, a Bíblia não terá sentido algum! 


Jesus Cristo já conhecia sua natureza divina; já sabia de sua unidade com Deus. Nós é que, a partir destas revelações, necessitamos desse reconhecimento! 

“SOIS DEUSES!” A palavra, A NÓS, está sendo dirigida! Somos “aquele” a quem o Pai santificou! Não somos seres humanos, dotados de mente humana! 

Não queiramos nos aperfeiçoar humanamente! O “ser humano melhorado” surgirá espontaneamente como “efeito” do reconhecimento de nossa real identidade crística!

Fechemos os nossos olhos por completo às aparências visíveis! 

Reconheçamos que o Cristo, a Essência divina, o Caminho, a Verdade, a Vida, já está em nós! Sendo nossa identidade perfeita, atual e espiritual! 

Sintamos que fomos “santificados pelo Pai”! E, finalmente, entendamos o sentido da UNIDADE, para podermos repetir com Jesus: “EU E O PAI SOMOS UM”. 




                   Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário