Translate

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A MEDITAÇÃO NOS POSSIBILITA A PERCEPÇÃO DO REINO DE DEUS EM NOSSO INTERIOR


"Aquele que tem, lhe será dado[...]
[...] Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração
[...] Ama o teu próximo como a ti mesmo
[...] Eu e Meu Pai somos Um" .

Esses são princípios importantes para qualquer aspirante no caminho espiritual. Mas como compreender tais princípios?

Uma coisa é afirmar o que é , mas outra coisa é alcançar ou realizar esses princípios.
Admitindo-se que existe esse Pai dentro de nós, do qual Jesus falou, esse Cristo através do qual podemos fazer todas as coisas, então como é que nos atingiremos individualmente a experiência do Cristo - Essência Única, isto é, como traremos essa Presença divina para o nosso dia a dia? Essa é a questão.

Em  "O caminho Infinito" o tema milenar da Meditação e comunhão interior é enfatizado.
A Meditação permite a uma pessoa se isolar, seja sentada reverentemente numa Igreja, retirada num canto tranquilo de sua própria casa ou se aquecendo ao sol de um jardim - e se esquecer das coisas deste mundo, voltando-se para dentro e fazendo contato com o Poder Interior, com aquilo que nós chamamos de Deus, o Pai, o Cristo.

Viver a experiência do Cristo é possível hoje e a maneira de fazê-lo é através da Meditação.

A maioria dos aspirantes ao modo de vida espiritual conhece a letra da Verdade e fica satisfeita com isso.
"Eu e o Pai somos Um" é a letra concreta da Verdade. De que serve apenas repetir essas palavras ou conhecê-las intelectualmente?

Quantas vezes dizemos: "Eu Sou filho perfeito de Deus, eu sou espiritual, eu sou divino" e em seguida descobrimos que somos tão pobres quanto éramos antes e com os mesmos problemas.

São apenas declarações que se assemelham a sentarmo-nos num quarto escuro repetindo: "A eletricidade gera luz". Mesmo sendo uma afirmação correta, ficaremos no escuro até que, ligando o interruptor, façamos um conexão com a fonte de eletricidade.
Portanto, nada acontecerá para nós, independentemente de quantas verdades conhecemos ou repetimos, a menos que alcancemos a Consciência da Verdade e Percebamos nossa união com a Fonte. A Meditação é assim.

O Reino de Deus está dentro de nós, o lugar em que estamos é solo sagrado. Onde quer que estivermos, Deus está, na igreja ou fora dela.
Jesus disse "Não adoreis ao Pai nem neste monte, nem em Jerusalém".
Deus não está num lugar determinado, mas, sim na Consciência.
Ele está onde estamos, porque "Eu e Meu Pai somos Um". Dele não dá para fugir.
Para onde eu irei do teu Espírito
ou para onde fugirei da Tua Presença?
Se eu subo aos céus, lá tu estás,
se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;
Se vôo nas asas da alvorada e habito nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me sustentará.
Salmo 139:7-10


JOEL S. GOLDSMITH
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário