Translate

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

ONDE ESTAMOS, DEUS ESTÁ ... DENTRO DESTA PERCEPÇÃO QUALQUER LUGAR É TERRA SANTA




Onde estamos, Deus está, onde Deus está, nós estamos porque somos um, inseparáveis e indivisíveis.
Eu nunca te deixarei, nem te abandonarei.
Eu nunca te deixarei, nem te abandonarei aonde quer que estejas ou quem quer que sejas hindu, judeu, cristão, muçulmano, ateu.
Minha natureza é ser o coração e a Alma do teu ser.
Nada poderá nos separar, nem tuas tolices, nem teus supostos pecados.
Temporariamente, podes te separar de Mim, isto é, podes pensar que estás separado de Mim e com certeza podes te separar do benefício da Minha Presença, mas isso não significa que Eu tenha te deixado.
Descobrirás que a qualquer momento, do dia ou da noite, se fizeres tua cama no inferno ou no céu, se andares pelo vale da sombra da morte ou  qualquer momento que queiras, podes te virar e ver que Estou andando a teu lado.
Eu sou os braços Eternos te carregando.
Eu sou a nuvem de dia e a coluna de fogo à noite.
Eu sou aquele que prepara uma mesa no deserto. Se estiveres com fome, Eu sou os corvos que te trazem comida.
Eu Sou a viúva compartilhando um bolo pequeno e uma botija de azeite.
Eu nunca te deixarei. Eu Serei o Maná na tua vivência do deserto.
Eu Sou aquele que abre o Mar Vermelho para ti, se não houver outra saída.
Eu sou o que Eu Sou, para todo o sempre. Eu Sou e sempre serei Eu desde toda a Eternidade, porque Eu estou no meio de Vós, Por donde que que vás, Eu irei.  

Não encontramos Deus no paraíso, em peregrinações, em lugares ou pessoas, mas dentro de nós.

No exato momento em que concordarmos interiormente que isso é verdade, metade do caminho da vida em relação à experiência do céu na terra já terá sido percorrido, mas ainda resta a outra metade.

Agora sabemos onde o Reino de Deus está, mas como chegamos a esta Percepção?
Homens e mulheres que procuraram o Santo Graal, o símbolo do Reino de Deus, levaram a vida toda para descobrir que tinha sido um erro buscar fora aquilo que já estava dentro deles, voltaram de sua busca esgotados física, financeira e mentalmente, desanimados com o fracasso de sua missão.
Então, de repente, olharam em volta e encontraram o cálice dourado pendurado numa árvore ou ouviram o pássaro azul cantando sua mensagem de alegria em suas próprias casas exatamente onde estivera o tempo todo. Isso acontece quando percebemos que o Reino de Deus está dentro de nós. Metade do caminho já terá sido percorrida.

Centenas de livros foram escritos sobre esse assunto, mas aqueles escritos a partir das profundezas da experiência concordam que a Presença de Deus só pode ser percebida quando os sentidos se acalmam, quando nos colocamos em uma atmosfera de expectativa, de esperança e de fé.  Nesse estado de relaxamento e paz só nos resta esperar. 

Não podemos trazer Deus para nós, pois Ele já está aqui conosco, na quietude interior, na tranquilidade e na confiança.

A Meditação é um convite para que Deus fale conosco ou para que nos familiarizemos com Ele, não é uma tentativa de alcançá-lo, já que Ele é onipresente. A presença já É.

A presença sempre é, na doença ou na saúde, na escassez ou na abundância, no pecado ou na pureza, a presença de Deus é Agora e para sempre.

Não estamos tentando alcançar Deus, mas sim, um estado de quietude no qual a Consciência - a Percepção da Presença de Deus nos permeie.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário