“Quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto e rogou-lhe, dizendo:
Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me.
E ele, estendendo a mão, tocou-lhe dizendo:
Quero; sê limpo.
E logo a lepra desapareceu dele”.
Lucas, 5: 12: 13.
A suposta “mente humana” sabe bem como criar “imagens de corpos impuros”, por serem, tais supostos “corpos físicos”, pura manifestação visual falsa de seus pensamentos dessemelhantes da Verdade! Pura identificação com a mente humana que acredita ser imperfeita, ou seja, separada da Perfeição Onipresente
Pura ILUSÃO!
Não há “corpo a ser limpo” em parte alguma!
DEUS É TUDO!
E está revelado:
“Sois o Templo de Deus e o Espírito de Deus habita em vós” (I Cor. 3: 16).
Portanto, a “lepra”, que aparentemente “foi limpa” àquele a quem Jesus estendeu a mão, com este seu desaparecimento provou que a Mente de Cristo ali Se manifestou, apagando a “ilusão de outra mente”, o que, por decorrência, fez sumir sua “imagem fraudulenta”.
Não há “corpos com enfermidade”, uma vez que unicamente o Corpo Templo de DEUS constitui o Corpo real de cada um de nós, sendo, portanto, de perfeição permanente!
O que a ilusória mente humana gera, é puramente uma “imagem hipnótica de corpo”;
e então, àquele que com tal imagem se identificar, ela se mostrará como manifestação dos ilusórios ou errôneos pensamentos não dele, mas da suposta “mente carnal”, representados como “impurezas no corpo”.
Extinta a identificação com esta MENTE FALSA, quando a MENTE DE CRISTO SE ESTENDE À DA PESSOA, ELA SE REVELA TAL COMO SEMPRE FOI, É E SERÁ: LIMPA!
Na verdade, a Mente de CRISTO é sempre ÚNICA em todos, como Paulo claramente disse: “Temos a Mente de Cristo”
(I Cor. 2: 16).
Portanto, o que há, de fato, jamais pode ser chamado de “corpo com lepra”, ou “corpo com doença curável” ou “corpo com doença incurável”: há unicamente alguém se ILUDINDO, por se identificar com a ilusória “mente humana”, deixando de se ver identificado com VERDADE, com a Mente verdadeira que possui.
Desse modo, hipnotizado pela ilusão coletiva, aparenta acreditar e se identificar com uma inexistente “mente apartada de Deus”.
Que significa um “homem cheio de lepra ver a Jesus, prostrar-se sobre o rosto e rogar-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me?”
Significa alguém acreditar que
“JESUS CRISTO ESTÁ NELE” (II Cor. 13: 5).
Significa acreditar que O PODER REAL É O DA ONIPOTÊNCIA e não o ilusório “poder da aparência”.
Que significa “Jesus estender-lhe a mão e lhe dizer: “QUERO; SÊ LIMPO”?
Significa a VONTADE DE DEUS JÁ MANIFESTADA EM VOCÊ!
Significa A MENTE DE CRISTO SENDO A SUA, ENDOSSANDO O QUE VOCÊ JAMAIS DEIXOU DE SER: UM FILHO IMACULADO, PURO E PERFEITO DE DEUS!
Que significa a informação bíblica de que
“logo a lepra desapareceu dele”?
Significa que NÃO EXISTE LEPRA NEM DOENÇA NENHUMA!
O QUE APARECE E DESAPARECE, É PURA IMAGEM ILUSÓRIA!
IMAGEM FALSA COMO AS DE UM SONHO, UNICAMENTE MANTIDA PELA IDENTIFICAÇÃO DE ALGUÉM COM MENTE QUE NÃO EXISTE! MANTIDA PELAS CRENÇAS DE CULPAS E RECRIMINAÇÕES AUTOIMPOSTAS, QUE TÊM POR ORIGEM UMA ILUSÃO!
O que cada um deve avaliar jamais é o que AS APARÊNCIAS LHE MOSTRAM, mas sim, SE ESTÁ DEIXANDO A MENTE DE CRISTO SE ESTENDER SOBRE ELE; MENTE DO CRISTO QUE É O PAI SENDO A MENTE DO FILHO QUE ELE ETERNAMENTE É!
O que cada um deve avaliar
não é se o médico diagnosticou a “ilusão” como curável, ou incurável, leve ou grave,
mas sim , SE ESTÁ “GLORIFICANDO A DEUS EM SEU CORPO E EM SEU ESPÍRITO”, como disse o apóstolo Paulo em I Coríntios, 6: 20.
O que cada um deve avaliar, É SE ACREDITA SER PECADOR, CULPADO, ERRADO, IMPURO E IMPERFEITO, OU SE ESTÁ ACREDITANDO NA VERDADE ABSOLUTA DE QUE UNICAMENTE DEUS É REALIDADE E QUE, EM DEUS, ELE “AJUDA” A FORMAR A UNIDADE PERFEITA!
“Não podeis servir a dois senhores!”,
ou seja,
você não pode dar crédito às VERDADES ABSOLUTAS e, ao mesmo tempo, IDENTIFICAR-SE COM “ESTE MUNDO”, SUAS MENTIRAS E SUA ILUSÓRIA MENTALIDADE!
“E (Jesus) ordenou-lhe que a ninguém o dissesse. Mas disse-lhe: Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés determinou, para que lhes sirva de testemunho pela tua purificação”
(Lucas, 5: 14).
Este é o procedimento a ser considerado, APÓS O SUMIÇO DE QUALQUER SUPOSTO MAL: evitar comentar a “cura” com incrédulos, até a pessoa se sentir firmada no DESAPARECIMENTO da imagem ilusória; mas sim, relatar A QUEM CRÊ EM DEUS, para que “lhe sirva de testemunho”.
CONTEMPLO MEU CORPO DE LUZ, O TEMPLO DE DEUS ETERNAMENTE ILUMINADO E PERFEITO!
CONTEMPLO MINHA IDENTIFICAÇÃO COM A MENTE DE DEUS, QUE DISCERNE ESPIRITUALMENTE MEU CORPO COMO REALMENTE ELE É, PURO, LIMPO, INVISÍVEL AOS SENTIDOS HUMANOS!
CONTEMPLO A ETERNA VONTADE DE DEUS, VINDO A MIM NA FALA DO CRISTO QUE EU SOU: “QUERO, SÊ LIMPO!”
CONTEMPLO A VERDADE DE QUE QUERER DE DEUS É PERMANENTE E INCÓLUME! REVELA-ME O QUE EU SOU, AQUI E AGORA!
Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário