Translate

domingo, 8 de fevereiro de 2015

TER VIDA EM ABUNDÂNCIA É PERCEBER QUE O ESPÍRITO DE DEUS - O ÚNICO - É O NOSSO ESPÍRITO.



O segredo da meditação é o silêncio: não há repetições, afirmações, negações, há apenas o reconhecimento de que Deus é Tudo e o silêncio profundo que anuncia Sua Presença. 

Quanto mais profundo é o silêncio, mais poderosa é a Meditação. Que as coisas santas permaneçam santas, sagradas e secretas, pois o sagrado não precisa ser compartilhado..

Todos são livres para procurar Deus à sua própria maneira e se esforçar para encontrar aquilo que estão buscando. Não há motivo para partilhar as coisas mais profundas, mais sagradas de nosso relacionamento com Deus, todos são livres para fazer o mesmo. As coisas profundas e sagradas devem ser guardadas dentro de nossa consciência, aumentando, assim, o poder que dela emana.

A contínua meditação, a contínua busca do centro do nosso ser resultará, finalmente, na experiência do Cristo.  

Nesse momento, descobrimos o mistério da vida espiritual: Não temos que nos preocupar com o que havemos de comer, beber ou vestir, não planejamos, não lutamos.  

Somente o Cristo - a Essência que Somos , que habita nosso interior, pode viver a vida por nós, e Ele é encontrado na Meditação.
O grau pelo qual atingimos a experiência ou a atividade do Cristo, a Presença do Espírito de Deus em nós, determina nosso grau de desenvolvimento individual.

Quando através da Meditação, alcançamos essa Percepção do Espírito de Deus sendo o nosso Espírito e nela permanecemos recolhidos, dia após dia, ao centro do nosso ser, de modo que nunca damos um passo sem a certeza interior que Ele nos dá, a atividade de Cristo nos alimenta, nos supre, nos enriquece, nos cura e nos traz a plenitude da Vida. Assim, com certeza, sabemos:
"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância".



Nenhum comentário:

Postar um comentário