Translate

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

LANÇA TEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS ...




Os hebreus aprenderam a compartilhar os primeiros frutos de suas posses dando dez por cento de suas colheitas, gado, rebanhos e bens ao templo. Essa é a prática do dízimo: ao darmos dez por cento de nossa renda para fins religiosos ou de caridade estamos cumprindo o pedido de entregar nossa primeira colheita.
Mas há uma maior e mais ampla visão por trás da ideia da primeira colheita. Por exemplo, se damos nossos primeiros frutos aos outros significa que estamos lhes dando nossa crença espiritual. 

Conhecemos a Verdade conscientemente e sabemos que Deus é a fonte do ser individual.
Damos nossos primeiros frutos para nossos amigos e parentes ao reconhecermos sua verdadeira identidade.
O desafio é fazer isso por nossos inimigos também. 

Jesus nos ensina a orar por eles quando diz que não há mérito alguém em orar por nossos amigos. Devemos orar e perdoar nossos inimigos, os que abusam de nós, os que pecam contra nós. Isso não é fácil, ainda assim é necessário, pois é através dessa prática que o Cristo nasce em nós.

Concordar que cada um é instrumento do Cristo de Deus, através do qual todas as bênçãos podem fluir para este universo, traz para nós a experiência de Cristo - Essência Única.
Dando de nossos primeiros frutos estamos lançando nosso pão às águas. Somente o pão que lançamos as águas pode retornar a nós.
À medida que permitimos que ela flua para fora, também fluirá de volta para nós. Temos direito apenas ao pão da vida que lançamos às águas, porque Deus plantou em nós a Plenitude de Seu próprio Ser.

O Pão que lançamos é a Substância da vida que nos sustenta e nos mantém.  

Lançar o pão às águas consiste no reconhecimento da verdade  sobre Deus como a Alma deste Universo e como a mente, a vida e o Espírito do ser individual.

Nesse reconhecimento e nesta Percepção de que Tudo é mente Única em expressão lançaríamos o pão espiritual às águas e assim o pão eterno seria  nosso. 

A percepção de nossa Unidade com Deus nos dá a plenitude da Divindade, somos "herdeiros e coerdeiros de Deus". E a Plenitude começará a fluir de nós.

O Princípio da abundância é: "Para aquele que tem, será dado". Pratique esse Princípio lançando o seu pão às águas, dando livremente de si mesmo e de seus bens, sabendo que quem está dando é Deus, e que você é apenas instrumento através do qual isso flui para o mundo.  

Nunca busque retorno, mas descanse na calma e confiança da certeza de que a fonte da vida está no seu interior e de que a graça de Deus lhe basta em todas as coisas.
Nessa certeza, que nasce da compreensão da letra da Verdade, você tem, porque VOCÊ é a Consciência Única da qual tudo emana. A taça da alegria transborda e tudo o que Pai - a Essência que Você É -  flui em expressão.

                     JOEL S. GOLDSMITH

Nenhum comentário:

Postar um comentário