Translate

terça-feira, 13 de outubro de 2015

"A MIM O FIZESTES"




Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes!”(Mt. 25: 40).



O ensinamento absoluto, por partir do Referencial da Verdade, e não o do mundo, revela a Presença de Deus, aqui e agora, como o Cristo em todos. 

“Cristo é tudo em todos”, disse o apóstolo Paulo, após ter tido o vislumbre de sua real natureza iluminada, divina, gloriosa e eterna! 

Quem estava “sendo ele”, até esta experiência lhe ter acontecido? 
O CRISTO! 
Jamais uma experiência de iluminação altera QUEM SOMOS! 
UNICAMENTE APAGA A ILUSÃO!

Seja alguém julgado “bom” ou “mau”, pelos sentidos humanos, que “julgam pelas aparências”, a Verdade, já neles manifestada, é o CRISTO! 

E é este o ensinamento absoluto de Jesus! Jamais se disse ser o “único Cristo”, um Filho de Deus diferenciado dos demais! 

Esta idolatria, alimentada por tantas igrejas  somente fez com que um claro Evangelho de Iluminação se tornasse “letra morta”. Por quê? 

A Bíblia diz que “a letra mata, e o Espírito vivifica”! 

Se a letra é interpretada erroneamente, ninguém buscará, a partir dela, o Espírito que o libertaria!

Ao afirmar que “Cristo é TUDO em TODOS”, Paulo dava a Verdade Absoluta baseada em sua experiência de iluminação. Vendo-se não mais como Paulo, mas como o Cristo, sabia que esta Luz crística era universal e não pessoal! 

E é esta VISÃO DA UNIVERSALIDADE DO CRISTO que é a profética “VINDA UNIVERSAL DO CRISTO”, ou seja, não será uma “VINDA”, MAS UMA PERCEPÇÃO ILUMINADA DE QUE “TUDO JÁ VEIO”!


A Bíblia assim registra: 
“Porque tive fome, e destes-me de comer, tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me”. E os justos indagarão: “Quando assim fizemos?” E assim lhes responderá o Rei: “Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes!” (Mt. 25: 40).

SOMENTE EXISTE DEUS! 
E DEUS, PORTANTO, 
É A IDENTIDADE ÚNICA DE TODOS OS SERES! 
O “CRISTO” QUE É “TUDO EM TODOS”!


A compreensão espiritual desta Onipresença, na forma de todos nós, é a “VINDA UNIVERSAL DO CRISTO”. 

Não mais serão levados em conta os “julgamentos pela carne”, oriundos da ilusória “mente carnal”.

Apesar de parecerem “proféticas”, as revelações da Bíblia nos mostram AQUILO QUE JÁ É, e que aparentam ser profecias unicamente por estarem fora de alcance da suposta mente humana!

EM OUTRAS PALAVRAS, O CRISTO, AQUI E AGORA, JÁ É CADA UM DOS SUPOSTOS“MEUS PEQUENINOS IRMÃOS”, E, CONHECER A VERDADE SIGNIFICA TRATAR CADA UM DELES DA FORMA EXATA COM QUE “TRATARÍAMOS A MIM”, NÃO COMO “CARNAIS”, MAS COMO “O CRISTO”! COMO A VERDADE, QUE TODOS REALMENTE SÃO!







Gratidão ao Meu Amigo Dárcio


Nenhum comentário:

Postar um comentário