Translate

terça-feira, 20 de outubro de 2015

SEDE PERFEITOS COMO O VOSSO PAI ...


“Sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai Celestial”

Mateus 5:48




Toda pregação da Verdade se fundamenta no ponto de vista divino sobre a Existência. 


Por isso Jesus disse que o Reino de Deus fosse discernido em primeiro lugar e que não julgássemos segundo as aparências! 

Não são conselhos, e sim REFERÊNCIAS, ou seja, aquele que se avaliar ou avaliar o mundo a partir do que as “aparências” lhe mostram, estará simplesmente lidando com “miragens”, imagens absurdas de imperfeições sem fim, sem contar com as orações mais absurdas ainda, daqueles que imploram a Deus para que Ele conserte alguma ILUSÃO!

“Sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai celestial”, disse Jesus! 

Que foram entender? 

Que somos todos imperfeitos, ou que somos “perfectíveis”, tendo por obrigação “nos tornarmos perfeitos” o quanto antes, caso desejemos “ser cristãos exemplares”. 

Seria este o ensinamento? Não! 

As REFERÊNCIAS BÁSICAS foram desconsideradas, e as “imperfeições” foram salientadas! 

Assim o mundo, uma vez mais, se viu na contingência de partir para a “missão impossível”: tornar perfeita uma “miragem” chamada “homem natural” ou “ser humano”.

A Bíblia, em Lucas 2: 52, diz que Jesus foi crescendo em sabedoria diante de Deus e diante dos homens! Que entenderam desta informação dada pelas Escrituras? 

Nada de valor espiritual ou universal, ou seja, a frase apenas veio sendo lida como se dissesse simplesmente um detalhe a mais sobre a vida de Jesus! 

Entretanto, o que ela diz, é de suprema importância! Explica que “crescer em sabedoria diante de Deus” nos faz “crescer em sabedoria diante dos homens”. Isto porque este “crescimento diante de Deus” é obtido pela “oração contemplativa”, quando reconhecemos nossa condição permanente como “obras perfeitas de Deus”, em unidade com Deus, desvinculando-nos “deste mundo” e, portanto, das “aparências” deste mundo”. 

Cada oração assim feita, remove nosso endosso ilusório das “falsas crenças” sobre nós mesmos; e, ao mundo, o “efeito” disso nas “aparências” é visto como “crescimento diante dos homens”. 

Este é o “processo” de “sermos perfeitos como Deus é perfeito”, ou seja, não conta com “reformas interiores” de um ilusório ser humano, não conta com “nobres intenções” deste ser-miragem, no sentido de “se aperfeiçoar” ou de se “aprimorar”, mas conta única e exclusivamente com CADA UM SE CONTEMPLANDO, exatamente como JÁ É, em sua PERFEIÇÃO ORIGINÁRIA ABSOLUTA, na “Unidade Perfeita”, empregando a “Mente de Cristo”, revelada como a SUA, e naturalmente consciente de que DEUS, SENDO PERFEITO, E SENDO TUDO, ESTÁ SENDO PERFEITO E SENDO TUDO COMO O EU QUE ELE É!







                       Gratidão ao Meu Amigo Dárcio


Nenhum comentário:

Postar um comentário