Translate

domingo, 11 de outubro de 2015

O PAPEL DO REVELADOR DA VERDADE













"PORQUE EU NÃO TENHO FALADO DE MIM MESMO, MAS O PAI, QUE ME ENVIOU, ELE ME DEU MANDAMENTO SOBRE O QUE HEI DE FALAR. E SEI QUE O SEU MANDAMENTO É A VIDA ETERNA. PORTANTO, O QUE EU FALO, FALO-O COMO O PAI MO TEM DITO."

João 12: 49,50


Estas frases de Jesus são riquíssimas, pois confirmam a visão metafísica de seus ensinamentos, ou seja, a Verdade de que as revelações são mais importantes do que seus reveladores, e que, se descobrirmos, em nós, o Revelador, chamado de Pai-Nosso por ele, teremos, diretamente e aqui e agora, as confirmações de suas revelações. 



Eis por que ele sempre falava em "Meu Pai" e "Vosso Pai".

As religiões ortodoxas vieram se prendendo mais a Jesus do que à transcendência exigida pelos seus ensinamentos! Vieram encarando a vida humana como "parte" do projeto divino para todos nós, quando ele próprio nos garantiu que, "deste mundo, não somos". 

Propagaram Jesus como o Salvador, e não a "salvação" pelo nosso cumprimento de seus mandamentos ; e, se nele depositaram uma confiança plena na vida eterna, fizeram-no sem ter em vista o "agora", mas sim como expectativa ou mesmo certeza para algum tempo "futuro". 

Estes pontos, que destoam da Metafísica, se devem, principalmente, ao fato de se dar maior destaque ou atenção ao mensageiro do que à própria mensagem divina.

O revelador pode e deve ser valorizado! 

Porém, sem REVELAÇÃO, não poderia haver revelador! Isto está contido nestas frase de Jesus: "Porque eu não tenho falado de mim mesmo..."

O valor do revelador é indiscutível! Mas, se não o soltarmos de mira, ficaremos sem a revelação!

Que seria de alguém que, recebendo uma ótima informação, trazida em envelope fechado pelo carteiro, passasse a cultuá-lo, ou dar a ele maior atenção do que à própria mensagem trazida? 
A missão do carteiro não se cumpriria! O carteiro somente poderá ser considerado realmente valorizado se a "boa notícia", trazida por ele, for realmente lida, assimilada, e conscientizada a ponto de poder dar os seus frutos!



Esta é a visão metafísica! E, esta é a visão dos reveladores! Jamais chamaram a atenção para si mesmos, mas para seus ensinamentos e prática dos mesmos! Inclusive Jesus, que, confirmando o que estamos aqui expondo, disse também: 
"Se eu não for, o Consolador não virá a vós", "Por que me chamas bom, se bom somente há um, que é Deus?", 

"Não temais, pequenino rebanho, porque é do agrado do Pai dar-vos o Reino", etc..


Em síntese: 

Todos os Reveladores da Verdade nunca nos direcionaram para a sua própria pessoa.

Todos os Reveladores da Verdade sempre nos direcionaram para Deus - PAI - ORIGEM - A Dimensão  Espiritual Única - presente Aqui e Agora dentro de cada um de nós. 








                    GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO




Nenhum comentário:

Postar um comentário