A errônea aceitação de que “matéria tem existe real” dá margem à ilusão de “nascimentos e mortes”, e também às demais “crenças” que admitem imperfeições como existências.
Quando Jesus revelou a Verdade, de que Deus é Espírito, instruiu toda a humanidade a “adorá-lo em Espírito e em Verdade”, ou seja, em Sua Onipresença, Onipotência, Onisciência e Oniação.
Porém, o que a humanidade fez, foi acreditar em “Deus sendo Espírito”, mas com cada um “sendo carnal”, “mortal”, “pecador”, etc.. Em outras palavras, a humanidade adorou a Deus “em Espírito e em mentira”.
Quem estuda a Verdade absoluta e adota seus princípios, é quem são os “verdadeiros adoradores”, aqueles que “adoram a Deus em Espírito e em Verdade”. Por quê?
Porque não se veem como VIDA APARTADA DO TODO! Não se veem integrantes do ilusório “mundo do pai da mentira” - MUNDO DA MATÉRIA, não acreditam ter mente imperfeita nem serem “outros” ao lado de “MIM”.
A pessoa pode demonstrar ter a maior fé do universo: enquanto não se IDENTIFICAR COM DEUS, não estará “adorando-O em Espírito e em Verdade”.
O apóstolo Paulo, para não deixar dúvidas a esse respeito, deu-nos a seguinte instrução: “Glorificai a Deus no VOSSO corpo e no VOSSO Espírito, os quais pertencem a Deus (I Cor. 6: 20).
Que está nos revelando o Apóstolo Paulo?
Que está nos revelando o Apóstolo Paulo?
Que o NOSSO ESPÍRITO É O DE DEUS!
O Espírito de Deus é Onipresente, sendo o “meu”, o “seu” e o Espírito de todos!
Esta UNIDADE DO ESPÍRITO está na frase de Jesus: “Eu e o Pai somos um, mas o Pai é maior do que eu”.
Se partirmos do “julgamento pelas aparências”, só veremos o Espírito de Deus em imaginação! A visão materialista prevalecerá, apesar de ser falsa.
Quando nos decidimos pela “troca de referencial”, que é “partir da totalidade de Deus”, de Sua Onipresença como Espírito, naturalmente nos aflora a percepção de que Deus é o “nosso” Espírito!
E, desse modo, sem quaisquer esforços mentais, vemo-nos integralmente IDENTIFICADOS COM ESTE ESPÍRITO, o que também nos faz discernir a revelação de que “nosso Corpo” é o Templo de Deus!
“O homem tem uma Alma imortal, um Princípio divino e um ser eterno.
O homem tem sua individualidade perpétua; e as leis de Deus, com sua ação inteligente e harmoniosa, constituem sua individualidade na Ciência da Alma”, disse Mary Baker Eddy.
Ao fazer estas revelações, ela deixou claro que TUDO É ESPÍRITO DE DEUS! E a nossa vivência, dentro destes princípios e “contemplações”, constitui o nosso reconhecimento iluminado de que Deus é Espírito, e que nós O adoramos em Espírito e em Verdade, reconhecendo-O tanto em nós mesmos como em nosso próximo!
CONTEMPLO A VERDADE DE QUE DEUS É ESPÍRITO ÚNICO E ONIPRESENTE!
CONTEMPLO A DEUS EM MEU CORPO E EM MEU ESPÍRITO!
CONTEMPLO A DEUS NO CORPO E NO ESPÍRITO DE TODOS COM QUEM ENTRO EM CONTATO!
ESTA CONTEMPLAÇÃO ABSOLUTA É A ADORAÇÃO AO PAI EM ESPÍRITO E EM VERDADE!
Gratidão ao meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário