Translate

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

NÃO RESISTAIS ÁS APARÊNCIAS - 3








Tudo o que recai sob os nossos sentidos existe como um efeito, e, no momento em que percebemos que em tais efeitos não há nem bem nem mal, perdemos o medo de todo e qualquer efeito possível. 

Não mais podemos temer algo que não encerra poder algum, bom ou mau que seja; não mais que a um simples copo d’água. Não só não podemos temer um copo d’água, como também não podemos amá-lo. Podemos nos alegrar e beneficiar com ele, mas jamais alguém amou, temeu ou odiou um copo d’água. Apenas o tomamos como aquilo que é – um copo d’água.




Foi bem essa a atitude de Jesus diante do leproso: não o odiou, não o temeu e, certamente, não o amou. Aproximou-se e tocou-o mostrando com isso que estava acima da crença do bem e do mal. Para Ele, o leproso não tinha poder algum.

É possível para nós nos elevarmos para além da lei de causa e efeito – apenas após termos nos livrado das armas do mundo, somente quando nossa vida for vivida não só de pão, mas de cada palavra que provem da boca de Deus. 

Quando não mais pensarmos no alimento, do dinheiro, no clima ou em qualquer efeito - matéria como constituinte da nossa segurança, e quando descobrirmos que nossa vida verdadeira é sustentada pela palavra de Deus - Espírito, estaremos então vivendo uma vida espiritual, sem dependência dos seres humanos, de seus investimentos ou posições; não jogando-os fora ou alijando-os de nossa vida, mas percebendo que eles são as tais “coisas de acréscimo”, parte da Graça de Deus manifestada, e, portanto, não nos inspiram qualquer temor.

Se dependermos da vida material e nossa segurança for varrida para longe, ficaremos de fato perdidos. 

Aqueles que não mais usa a espada em sua própria defesa, mesmo que seja a espada da lei ou um abrigo contra as bombas, que não mais confia na força – nem mesmo na força dos argumentos -, este fica quieto no centro do próprio ser e deixa que o Infinito Invisível seja sua defesa e, se Ele achar necessário, a ofensiva.

Esse Infinito Invisível nunca destruirá pessoa alguma, mas destruirá as más influências ou pensamentos, crenças ou atos que podem tentar se manifestar por meio de pessoas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário