Translate

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

NÃO RESISTAIS ÀS APARÊNCIAS - 4



Desenvolvemos individualmente aquela PERCEPÇÃO que não usa o poder e que, por fim, leva nosso mundo particular para a órbita do “não poder”, pela compreensão de que nada do que existe como pessoa, coisa, lugar, circunstancia ou condição tem poder, quer seja bom, quer seja mau. 

Não há poder, de bem e de mal, pois não há poder. 

Nada é poder, e ninguém é poder: só Deus é o poder criativo, de manutenção e sustento, que opera sem nenhuma ajuda nossa. 

Só Deus é poder, e nós somos instrumentos pelos quais Ele flui, mas só Deus é e sempre será o único poder.

Jesus compreendeu claramente isso quando disse: “Por que me chama de bom? Eu, de mim mesmo, nada posso fazer... o Pai em mim é quem faz as coisas”.

E assim é também conosco. O poder não nos é dado de fato, mas, se chegarmos à Percepção Espiritual, em que não resistimos ao aparente erro negando-o, combatendo-o ou tentando destruí-lo, logo testemunharemos as coisas maravilhosas que o Pai interno realiza. 

Podemos elevar-nos a uma percepção que nos dará, como resposta a qualquer problema que se apresente, a seguinte reflexão: 

“Veja, isso está na minha mente. Estou olhando para isso. Isso não me beneficia, não me fere. É uma sombra. Sei que o mundo chama isso de poder, que pode matar, destruir ou enfraquecer, mas sei que isso é uma sombra porque no mundo criado por Deus não poder existir um poder – e eu não preciso de poder algum, nem mesmo para destruí-lo, para superá-lo ou removê-lo”.

A existência humana está baseada na confiança ou crença em dois poderes, e mesmo a religião é baseada no poder de Deus e do mal; no céu, porém, não há poderes, nem de bem nem de mal: há apenas Deus mesmo, vivendo Sua vida como você e eu e como um universo celestial.

No momento exato em que pudermos manifestar o ensinamento de Jesus “não resistais ao mal”, não mais gastaremos nossos dias, como faz a maioria, a caçar, procurar e mendigar o poder para fazer algo e competindo com todo o mundo.

Quando descobrirmos esse novo princípio – não um novo poder, mas um novo princípio, uma nova dimensão da vida – viveremos num mundo sem competição, num universo onde os homens não combatem uns aos outros.

Observe a transformação de seu próprio mundo à medida que se aprofunda no sentimento de que não precisa se opor ou usar qualquer poder contra quem quer que seja.








Nenhum comentário:

Postar um comentário