Translate

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

VOCE NÃO É PESSOA





A ilusão muitas vezes aparece como “pessoa” e não como ”ilusão”, isto é, ela surge como pessoa que, de alguma forma, o ilude para acreditar na existência de problemas ou imperfeições. 

Você não é “pessoa”, mas sim DEUS, manifesto como indivíduo. A ilusão aparece como a “sua pessoa”, e, se você acreditar “ser a pessoa” que ela diz que você é, acabará iludido. E será quando você confirmar “estou indisposto”, “estou depressivo”, ou infinitas outras frases ilusórias, que você terá caído na arapuca ilusória!

“Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos. E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; onde não há grego nem judeu, circuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre, mas CRISTO É TUDO EM TODOS.” (Colossenses; 3: 9-11).


No linguajar cotidiano, usamos chamar todo mundo de “pessoa”, e até falamos de “minha pessoa”. 

Entretanto, durante a “Prática do Silêncio”, seja qual for a “ilusão” envolvendo “pessoa”, devemos realmente “nos despir do velho homem com seus feitos” para discernirmos o “Cristo em tudo em todos”, inclusive como o nosso ser. 

Você não é pessoa! O CRISTO É VOCÊ! Mas a ilusão aparece como pessoa e, se você não a detectar dessa forma, irá se deixar enredar por sua teia fraudulenta. 

Seja o que for que aparente existir como “problema pessoal”, seu ou de outrem, expulse o mais rápido possível a crença de que “existem pessoas” num Universo em que DEUS É TUDO INCLUSIVE VOCÊ! 

Estas Verdades precisam ser contempladas e reconhecidas! 

Quando você desmantela a crença de estar sendo “pessoa”, estará “impersonalizando a ilusão”, e aplicando este princípio conforme explica Joel S. Goldsmith em seus livros; em seguida, deverá “nadificar a ilusão”, vendo-a como “miragem” sem substância, realidade ou lei.

De nada lhe servirá ler mil livros explanando princípios espirituais se você não meditar e se amoldar a eles! Eles existem unicamente para isso! 

Seja qual for a ilusão envolvendo “pessoa”, mesmo a “sua pessoa”, conscientize: 

“Eu não sou pessoa! A ilusão tenta me fazer crer que eu seja uma pessoa! Mas, esta “minha pessoa” é, de fato, a ILUSÃO me aparecendo e tentando nublar minha percepção de que O CRISTO - 
DEUS - manifesto como indivíduo
 É MEU SER!”.

Use ideias desse tipo para desmantelar a ILUSÃO e aplique efetivamente a Verdade em sua vida.

Não espere o Cristo atuar em “sua pessoa” para eliminar a ILUSÃO, ou estará, de novo, se aceitando “ser pessoa” e não o CRISTO! Não caia nesse dualismo! 

É NESSE PONTO QUE VOCÊ DEVE ADOTAR O ENFOQUE ABSOLUTO! 

Use o tempo que lhe for necessário para realmente aplicar os princípios corretamente, para que, o quanto antes, em suas “contemplações”, VOCÊ esteja plenamente consciente de SER O CRISTO, uma vez que DEUS, REALMENTE, É A ÚNICA EVIDÊNCIA!





                       Gratidão ao meu Amigo Dárcio





Nenhum comentário:

Postar um comentário