O Universo, como o próprio nome diz, é o UNO Se evidenciando como DIVERSOS.
Não há divisões, sendo todas as manifestações específicas emanadas de SI MESMO, como UNIDADE.
A Natureza do UNO é, necessariamente, a Natureza de cada “manifestação”, razão pela qual Jesus disse: “Eu e o Pai somos UM… mas o Pai é maior do que eu”.
Se entendermos o Universo como uma “Unidade Infinita” constituída do VERBO DIVINO, não poderemos encontrar “matéria” e não poderemos encontrar nenhum “outro”; desse modo, perceberemos que a “ilusão é ilusão”.
Unicamente “EU” estará existindo, e este “EU” é Luz espiritual onipresente!
O mundo, visto a partir dos supostos “sentidos humanos”, mostra a ILUSÃO de seres avulsos, com suposta vida temporal autônoma que “nasce” e que “morre”.
Quando a Verdade é aceita, esta “conceituação” fica vista como absurda, pois a Vida do UNO é entendida como única, em manifestação permanente, perfeita e gloriosa.
“Quando Cristo, que é a nossa Vida, Se manifestar, vós também vos manifestareis com ele em glória” (Col. 3:4).
Em termos absolutos, “manifestação” significa “reconhecimento”, isto é, TUDO ESTÁ MANIFESTADO COMO REALIDADE ESPIRITUAL, E, PARA CADA SER, ISTO “SE MANIFESTA” AO SER RECONHECIDO!
A humanidade acredita em “seres carnais”, crença que é uma ILUSÃO! Está revelado que DEUS É ESPÍRITO, E QUE SOMOS DE SUA NATUREZA.
“Sem o Verbo – Deus – NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ” (João 1: 3).
Desse modo, TUDO JÁ ESTÁ FEITO E MANIFESTADO, – AQUI E AGORA – SOMENTE À ESPERA DE “SER RECONHECIDO”.
“E A Luz resplandece nas trevas, E AS TREVAS NÃO A COMPREENDERAM” (João 1: 5). Que significa isto?
João explica que A SUA LUZ está resplandecendo AGORA, mas, para a suposta “mente humana”, ELA É INCOMPREENSÍVEL! MAS ESTÁ EVIDENCIADA COMO O CRISTO QUE VOCÊ É!
O estudo da Verdade é unicamente o despojamento da “mente que não compreende o EU ILUMINADO que somos”, pela radical IDENTIFICAÇÃO com a “Mente de Cristo” que temos, e que é LUZ QUE COMPREENDE A LUZ.
Por que os reveladores da Verdade dizem que SOMOS LUZ?
Por empregarem a CONSCIÊNCIA ILUMINADA, CAPAZ DE RECONHECER O QUE SOMOS! E POR TEREM SE LIVRADO DA ILUSÓRIA “MENTE EM TREVAS”, PARA A QUAL A “NOSSA LUZ” É “INCOMPREENSÍVEL”.
Quando esta Verdade é percebida, a expressão “coração de criança” fica também aclarada em seu sentido. Por quê?
PORQUE VOCÊ FARÁ SUAS CONTEMPLAÇÕES SE ADMITINDO COMO “LUZ DIVINA”, E NÃO MAIS COMO A ILUSÓRIA”MENTE EM TREVAS” ENTENDIA A SUA PRESENÇA!
VOCÊ ESTARÁ SE ACEITANDO COMO DEUS O ENTENDE, COMO O FILHO AMADO E ETERNO DELE, COMO ELE PRÓPRIO SE EVIDENCIANDO COMO FILHO!
Grave bem: meditar com “coração de criança” significa VOCÊ DESCARTAR A MENTE QUE INCOMPREENDE A SUA LUZ, ACEITANDO, SEM PESTANEJAR, QUE ESTA LUZ RESPLANDECE AGORA COMO VOCÊ!
Gratidão ao Meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário