A convicção coletiva de que “existe matéria”, e, portanto, “corpo carnal”, somente será derrubada pela Autorrevelação, experiência em que cada um se verá “em Mim”, consciente de “ser Luz”, e de estar já vivendo AGORA numa Realidade que é pura Luz!
Assim disse o apóstolo Paulo: “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (I Cor. 15: 51-52).
Quando é dito que “todos seremos transformados”, é preciso que se entenda o seguinte: o Ser que somos jamais sofre transformações! Somos “obras permanentes de Deus”.
Que sentido tem esta “transformação”, aqui citada? Tem o mesmo sentido da “transfiguração de Jesus”, quando foi visto como Luz e deixado de ser visto como “carnal”, por três de seus discípulos. De que forma eles o puderam ver “transfigurado”?
Por esta “transformação” pela qual todos passaremos, e que em nada altera o Ser crístico que somos! Pelo contrário, o Ser que SEMPRE estivemos sendo, é que será corretamente discernido, e espiritualmente!
Desse modo, a “transformação” é unicamente a seguinte: A TROCA DA MENTE CARNAL PELA MENTE DE CRISTO!
Jesus já havia declarado: “Se nossos olhos forem bons, nosso corpo terá luz”! (Mt. 6: 22).
Assim é que, “NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS”, nos veremos sendo o Cristo!
Não falava em “PISCARMOS”, e sim em ABRIRMOS OS OLHOS ESPIRITUAIS, E FECHARMOS OS CARNAIS! FALAVA DO NOSSO “RENASCIMENTO”!
Gratidão ao Meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário