“Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”
I JOÃO 4:4
Em 2 Reis 17:38,39, encontramos a Revelação da nossa unidade com Deus, base da proteção espiritual total: “Da aliança que fiz convosco não vos esquecereis; nem temereis a outros deuses. Mas ao Senhor vosso Deus temereis, e ele vos livrará das mãos de todos os vossos inimigos”.
Como vemos, a “aliança”, citada no Antigo Testamento, garante que não precisamos ter medo de nada.
“Temer a Deus” significa respeitá-Lo como Onipresença.
"Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.
(...) No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor” (I João 4:8,18).
Devemos “confessar que Cristo veio em nossa carne”, isto é, nossa “aliança com Deus” precisa ser de integração absoluta.
A “carne”, tal como a miragem do deserto, não é real. Em seu lugar está a Presença de Deus, o Filho de Deus que VOCÊ É, o Verbo.
Em vez de buscar proteção em Deus, como se d’Ele fosse separado, busque a compreensão do Fato espiritual eterno: aquilo que Deus é, está expresso como aquilo que VOCÊ É. Como dissemos, este é o sentido de “confessar o Cristo vindo na carne”.
"Aliança com Deus" é a comunhão: total identificação com o nosso Eu Absoluto, o que nos exigirá interiorização plena, total desvínculo da mente humana, uma percepção completa de nossa Unidade Essencial.
“Maior é AQUELE que está em nós do que aquele (ou aqueles) do mundo”.
O mundo acredita em poderes do bem e do mal. Acredita que somos seres encarnados e sujeitos a práticas mentais malignas, supostamente exercidas por pessoas ligadas ao ocultismo.
Tenha em mente a radical confirmação da Verdade: SOMENTE DEUS É PODER! SOMENTE DEUS É PRESENÇA! SOMENTE DEUS É MENTE! “NEM TEMEREIS A OUTROS DEUSES!”
Não existem “outros deuses”. A suposta mente humana, sonhando, crê em mundo material em que o bem e o mal se mostram como realidade.
Contudo, quando deixamos de lado este “sonho”, reconhecendo o Filho de Deus (e a Mente de Cristo) em nós mesmos, “descobrimos” Aquele, em nós, que é maior do que aquele que está no mundo.
Identifique-se radicalmente com o Amor Infinito, Substância onipresente que abrange e é a totalidade da REALIDADE.
O Infinito é o Amor perfeito e substancial que “lança fora o medo”.
Continua...>
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DARCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário