Translate

sábado, 30 de janeiro de 2016

"O QUE ERA DESDE O PRINCÍPIO"- 9 - “DESTRUINDO AS OBRAS DO DIABO”






“Para isto se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do diabo”.

I JOÃO 3:8


Todas as aparências são as “obras do diabo”; ou seja,  obras da mente humana, não são a Realidade permanente, mantida pela Consciência-Eu-Sou. 

As pessoas do mundo confundem “não iludido” com “desiludido”; acham que quem conhece a Verdade é um “descontente com a vida”. 

Somente não pararam para analisar a efemeridade das aparências. 

Boas ou más, as aparências estão sempre lhes escapulindo das mãos! 


Quando más, este fato é comemorado; quando boas, o “escapulir” é lamentado. E assim, o ser das aparências vive flutuando entre os "pares de opostos", alheio ao fato de que, até este instante, toda sua atenção esteve fixa às “obras do diabo”.

A natureza do ser humano é exatamente esta: viver na ilusão! 

“Um dia”, entretanto, o “Filho Se manifesta!” Para quê? 

Para “destruir as obras do diabo”

Que faz esta manifestação? 
Revela a “Nova Jerusalém”, a “Cidade Santa”!

“Amados, não deis crédito a qualquer espírito: antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem, e presentemente já está no mundo”.(I João 4:1-3).


Que significa “confessar que Jesus Cristo veio em carne?” 


Reconhecê-lo como “ser humano”, nascido neste mundo? Não. 


Esta frase revela a maravilha do despertar espiritual! 


Todos nós achamos que somos “carne”, até que “ALGO INTERIOR” comece a se mostrar PRESENTE. Que dizem os “falsos profetas?” 

Dizem que “este mundo” tem origem em Deus e que, futuramente, virá a ser a “Nova Jerusalém”. Representam o espírito do anticristo, que “presentemente já está no mundo”. Por que são o anticristo? 



Porque fazem com que as pessoas se apeguem a “este mundo”, como se ele realmente existisse. Porém, a Verdade é que “JESUS CRISTO VEIO EM CARNE”, ou seja, exatamente onde o espírito do anticristo via nele um carpinteiro com certa idade humana, “em carne”, o Filho de Deus n’Ele Se manifestava para “destruir as obras do diabo”, que são as crenças mortais ilusórias. 


E em n’Ele Se manifestando, disse o Filho de Deus: “Em verdade, em verdade eu vos digo: Antes que Abraão existisse, Eu Sou (João 8:58). 


Quando o Filho de Deus Se manifestou “em carne” para João, pôde ele discernir a Realidade, "O QUE “ERA DESDE O PRINCÍPIO”.

Enquanto as pessoas conservarem seu interesse e curiosidade em médiuns, videntes e profetas “deste mundo”, com os olhos fixados às aparências, não poderão perceber em SI MESMAS a manifestação do Filho de Deus, ou a manifestação do Cristo.

Em Deuteronômio 18:10-12, encontramos: 
“Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor”. 

Todo esse tipo de “ocultismo” está ligado a algo “deste mundo”; todavia, “o Meu Reino não é deste mundo”.

A percepção de que “Deus é Luz e não há n’Ele trevas nenhumas”, é o significado espiritual de “confessar que Jesus Cristo veio em carne”. 

A Verdade é universal. O Cristo vem “em carne”, para todos nós, manifestando a Verdade de que“AGORA SOMOS FILHOS DE DEUS” e, dessa maneira, “DESTRUINDO AS OBRAS DO DIABO”.

“Filhinhos, vós sois de Deus, e tendes vencido os falsos profetas (bem ou mal-intencionados), porque MAIOR é aquele que está em vós (o Cristo) do que aquele que está no mundo (o anticristo)” (I João 4:4).

O Cristo, a Luz que em nós está, é TUDO! Tanto o mundo quanto o que no mundo está, são “treva”, puro NADA!

Reconheça a Onipresença da Luz; reconheça a Onipresença do PODER ÚNICO! 

Reconheça de fato, para não ficar apenas em leituras!

“Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus nos ouve; aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. NISTO RECONHECEMOS O ESPÍRITO DA VERDADE E O ESPÍRITO DO ERRO”  

(I João 4:6).



OBSERVAÇÃO: 
DESTRUIR AS OBRAS DO DIABO - QUE É A MENTE HUMANA - É REVELAR A INEXISTÊNCIA DO FENÔMENO - OU DO MUNDO MATERIAL - QUE É CRIAÇÃO DA MENTE CARNAL - HUMANA - COM SUAS PROJEÇÕES DE BEM E MAL.




Continua..>


Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

2 comentários:

  1. Gratidão por estas postagens...Reverberou muito aqui nesta consciência! Obrigado pelo sopro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelle
      Agradeço também a sua visita e o seu comentário
      Na paz e no bem,
      Leila
      abraços fraternos

      Excluir