Translate

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

"O QUE ERA DESDE O PRINCÍPIO" - 2 - CRISTO: O ETERNO ADVOGADO - 1ª PARTE







“Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.”

I João 1:8-9


O ser humano em ilusão acredita em pecado. Vê pecado em si mesmo e em todos que o cercam. Trata-se de uma "crença coletiva" enraizada. 

Inexiste ser humano que não tenha esta concepção errônea. 

Somente Deus, que é Luz infinita, pode Autocontemplar-Se como Luz onipresente e dizer: Eu sou a Luz; Vós sois a Luz. 

Pecado é treva. Em seu sentido etimológico, significa “errar o alvo”. Que ocorre com a treva exposta á luz? Desaparece! Revela sua nulidade originária!

“Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece” (João 9:41). 

“Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. (...) Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados” (João 8:21, 23,24).

Estas palavras de Jesus mostram que o problema não é em si o “pecado”, como, infelizmente, tem sido encarado pelo mundo religioso ortodoxo. O problema real é a falta de visão espiritual, ou seja, o não-reconhecimento de que “temos a Mente de Cristo”. 

Se o suposto ser humano deixasse de ver este mundo de aparências, para reconhecer em seu lugar a presença da Realidade espiritual perfeita, segundo Jesus, não teria pecado.

Um estudante sincero da Verdade absoluta não deve perder tempo com o "conceito de pecado" engendrado pela "mente carnal", e que é alimentado pela humanidade. 

O ensinamento de Cristo Jesus não enfatiza o pecado, mas, sim, a totalidade de Deus e nossa unidade com Ele.

Este reconhecimento é “crer que EU SOU”. O Cristo-Eu-Sou é a nossa identidade verdadeira e eterna, "o que era desde o princípio”. Eis por que Jesus disse: “... se não crerdes que EU SOU, morrereis em vossos pecados”. 

Em outras palavras, se não conhecermos a Verdade libertadora, aquela que revela que não somos “deste mundo”, continuaremos "julgando pelas aparências" e nos identificando com o suposto ser humano e seu conceito generalizado de “pecado”.

“Se andarmos na Luz, como Ele na Luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (I João 1:7). 

A Bíblia não faz acusação a ninguém: apenas revela a Onipresença da Luz e a cegueira dos homens que, aparentemente, desconhecem esta
Luz , mesmo n'Ela estando imersos, por somente se imaginarem capazes de enxergar “trevas”. Por isso disse Jesus: "Se fôsseis cegos, não teríeis pecado". 

“Deus é Luz, e não há nEle trevas nenhumas”(I João 6:5). 

Se Deus é Luz, não pode saber da existência de pecados ou pecadores. É por isso que, “se andarmos na Luz, somos purificados de todo o pecado”.


Continua..>


Gratidão ao Meu Amigo Dárcio


Nenhum comentário:

Postar um comentário