Translate

domingo, 10 de janeiro de 2016

“RACHAI A MADEIRA! LEVANTAI A PEDRA!”







“Eu sou a luz que está sobre todos eles. 

Eu sou o todo. 

De mim surgiu o Todo e de mim 
o Todo se estendeu. 
Rachai um pedaço de madeira, e eu estou lá. Levantai a pedra e me encontrareis lá”.

Evangelho de Tomé




Não existe “mundo material”! O Reino da Verdade é único, espiritual e onipresente. 

“Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser” (Atos, 17: 28). 

Enquanto estas revelações absolutas não prenderem a atenção de quem as recebe, enquanto o conhecimento delas não se tornar prioridade na vida de alguém, unicamente a ILUSÃO estará, aparentemente, atuando em sua vida, ocultando a Verdade do Reino CHEGADO de Deus, e ocultando o CRISTO, o ser real que ele já É!

Se algo está oculto, é óbvio que é existente! 

Se a Bíblia diz que “Cristo é tudo em todos”, e que está “oculto em Deus”, este SER DIVINO, que constitui a nossa identidade permanente, é Realidade pronta, já existente, aqui e agora! 

Esta verdade tem ainda o seu outro lado, ou seja, o suposto “ser humano”, que a CRENÇA COLETIVA entende e sugere ser “quem somos”, é unicamente uma ILUSÃO, uma “inexistência”, erroneamente aceita como “existência”. 

Portanto, o que somos, é unicamente o “Cristo”! 

Qual o sentido de “estarmos ocultos em Deus”? Significa não sermos vistos pela “mente carnal”, e, significa estarmos “formando a Onipresença” com a “nossa” presença.

DEUS É O TODO! E, COMO DEUS É ESPÍRITO, O TODO É ESPÍRITO! 

No Evangelho de Tomé, assim diz Jesus: “Eu sou a luz que está sobre todos eles. Eu sou o todo. De mim surgiu o Todo e de mim o Todo se estendeu. Rachai um pedaço de madeira, e eu estou lá. Levantai a pedra e me encontrareis lá”.

Que significa “rachar madeira”, ou “levantar a pedra”? 
Jesus está explicando a ESSÊNCIA por detrás da ilusória “aparência”. Se a matéria fosse real, a madeira não precisaria ser rachada, nem a pedra levantada! 

PRECISAMOS NOS DESFAZER DA ILUSÃO HIPNÓTICA, PARA ENCONTRARMOS O QUE ELA PRETENDIA NOS OCULTAR!

Quando a suposta “mente carnal” lhe mostra um problema, um doente, uma situação difícil, “RACHE A MADEIRA”, “LEVANTE A PEDRA”, E VOCÊ SE VERÁ SENDO O TODO!

Jamais acredite que o NADA visível anule o TODO REAL subjacente a ela! 

Não acredite em “aparências”! 

VÁ FIRME NA AÇÃO DE “RACHAR A MADEIRA” OU DE “LEVANTAR A PEDRA”, que nada mais é, senão VOCÊ ACEITAR, RECONHECER E PERCEBER DEUS, SENDO O TODO, E SENDO VOCÊ!

“Rachai um pedaço de madeira, e eu estou lá!. Levantai a pedra e me encontrareis lá!”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário