“Ora, a mensagem que da parte dele temos ouvido e vos anunciamos, é esta:
que Deus é Luz e não há nele trevas nenhumas.
Se dissermos que mantemos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a Verdade.”
que Deus é Luz e não há nele trevas nenhumas.
Se dissermos que mantemos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a Verdade.”
I JOÃO 1:5, 6.
Os versículos acima revelam, com a máxima clareza, a Verdade absoluta e a posição que devemos assumir diante d’Ela.
Esta Verdade é a de que SOMENTE EXISTE DEUS! Somente existe Luz!
A aceitação dualista de “luz e trevas” faz com que “mintamos a nós mesmos e não pratiquemos a Verdade”.
Como poderíamos dizer que “mantemos comunhão com Ele”, que é LUZ, se vemos um mundo de trevas? Se nos vemos como integrantes “deste mundo?”.
Uma “sugestão hipnótica” ilude a humanidade, levando-a à errônea conclusão de que “existe algo além de Deus”, o que contraria as Escrituras.
Esta sugestão cria inclusive ensinamentos que se dizem seguidores de Jesus, mas que consideram a presença de LUZ e TREVAS.
Tais ensinamentos acabam sendo aceitos, por conterem a lógica do mundo. Por exemplo: “Por que alguém nasce rico e outro nasce pobre?"; ou "Por que um vive com saúde e outro vive doente?” E surgem as seguintes “explicações”: o ser humano está em constante evolução, passando por diversas situações que lhe aprimoram a alma.
Há alguma fala de Jesus dizendo isto? Não! Repitamos a REVELAÇÃO de João: “Ora, a mensagem que da parte DELE temos ouvido e vos anunciamos, é esta: QUE DEUS É LUZ E NÃO HÁ NELE TREVAS NENHUMAS. Se dissermos que mantemos comunhão com ELE, e andarmos nas trevas, MENTIMOS e NÃO PRATICAMOS A VERDADE”.
O ensinamento absoluto é divino!
A mente humana pode chamá-lo de “radical”, “muito profundo”, etc..
Entretanto, Deus revela a VERDADE e não teorias humanas! Enquanto a pessoa não perceber que TUDO É LUZ, aceitando a REVELAÇÃO e vivendo a COMUNHÃO NA LUZ, estará “andando nas trevas” e não praticando a Verdade.
A Luz onipresente é “o que era desde o princípio”. Praticamos a Verdade quando aceitamos incondicionalmente a presença única deste UNIVERSO DIVINO DE LUZ ESPIRITUAL.
E esta aceitação é a AUTOACEITAÇÃO de que "EU SOU A LUZ", "O QUE ERA DESDE O PRINCÍPIO”.
A Revelação, vivida a cada agora, é a prática da Verdade. Não importa que as aparências contrárias à Revelação estejam à nossa frente: elas são a ILUSÃO!
Quanto menos nos identificarmos com elas, quanto menos acreditarmos que sejam reais, MAIS estaremos praticando a Verdade e MAIS estaremos “andando na Luz”.
Se Deus é Luz, e Deus é Tudo, por ser onipresente, a Luz é o nosso EU.
Esta é a revelação e a mensagem de Cristo Jesus.
Enquanto “nas trevas”, iludidos pela ideia de que vivemos no mundo da aparência, somos sujeitos às trevas. Que são as forças das trevas?
São supostas “energias mentais ilusórias”. Ilusão somente pode atacar ilusão, ou seja, “se andarmos na Luz e mantivermos comunhão com Ele”, estaremos imunes a todas as supostas influências mentais “deste mundo”. Luz que brilha se vê "imune" à escuridão!
Um vilão de filme de faroeste pode atacar o mocinho.
Enquanto o filme estiver sendo visto como real, o bandido estará existindo, também o mocinho, e também o perigo que ele corre.
Enquanto o filme estiver sendo visto como real, o bandido estará sendo analisado e considerado “menos evoluído” que o mocinho, passando por aquele papel para um dia evoluir.
Enquanto o filme estiver sendo visto como real, o bandido e o mocinho estarão sendo vistos como seres reais, vivos e encarnados.
Enquanto o filme estiver sendo visto como real, o mal estará existindo na mente do bandido e o mocinho terá que se defender o tempo todo.
E SE O FILME FOR VISTO COMO FICÇÃO? Ninguém mais acreditará que o mocinho e o bandido sejam seres vivos, nascidos, encarnados ou sujeitos a reencarnação! Não existirá bandido! Não existirá mocinho! Não existirá a luta entre os dois! Não existirá o bem! Não existirá o mal!
A Revelação de que DEUS É LUZ E NÃO HÁ NELE TREVAS NENHUMAS, equivale à seguinte frase: ESTE MUNDO HUMANO, COM SEU BEM E SEU MAL, É FICÇÃO!
Esta percepção é a prática da Verdade. Esta percepção, que nos desvincula por completo da “ficção”, é a mesma que deu origem à citação abaixo:
“VI NOVO CÉU E NOVA TERRA, POIS O PRIMEIRO CÉU E A PRIMEIRA TERRA PASSARAM, E O MAR JÁ NÂO EXISTE. VI TAMBÉM A CIDADE SANTA, A NOVA JERUSALÉM, QUE DESCIA DO CÉU, DA PARTE DE DEUS, ATAVIADA COMO NOIVA ADORNADA PARA SEU ESPOSO.”
Apocalipse 21: 1,2.
Continua..>
Gratidão ao Meu Amigo Dárcio
Boa tarde! Venho acompanhando seu blog, e tenho tentado a meditação, porém sinto fortes arrepios, chegam até mesmo incomodar.. confesso ter receio, isso é assim mesmo?
ResponderExcluirOi Lilian,
ResponderExcluirEstes sensações - tais como medo, arrepio, calor intenso devem apenas ser observadas, testemunhadas, jamais devem ser analisadas,
Jamais busque a causa destas sensações apenas as observe/ testemunhe. e deixe passar, que todas desaparecerão ..
Uma testemunha não julga, não analisa, apenas observa..
Se ficarem dúvidas e quiser saber mais detalhes sobre a técnica, pode escrever no email
leilatavernard@gmail.com
Abraços Fraternos
Leila
Muito obrigada!
ResponderExcluirMuito obrigada!
ResponderExcluir