Translate

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O QUE ERA DESDE O PRINCÍPIO - INTRODUÇÃO






A série que aqui se inicia, é um “estudo metafísico” da "Primeira Epístola de João”. 

A mensagem enfatiza a natureza de Deus como Luz, como Amor e como a REALIDADE ÚNICA, eterna, onipresente e onipotente.

Ao despertar para esta Realidade, João percebeu “o que era desde o princípio”, ou seja, que este mutável mundo material é meramente uma aparência, uma ilusão, temporariamente aceita pela mente comum da humanidade.

Quando o Filho de Deus Se manifesta, desfaz-se a ilusão. E, a exemplo do que experienciaram Jesus, Paulo, o próprio João, e muitos outros, nós também podemos testemunhar esta REALIDADE!

Aqueles já familiarizados com a linguagem absoluta, verão João explanando a Verdade eterna, vista por ele, ao que denominou "o que era desde o princípio", expressão escolhida também para ser título destas postagens. Por quê? 

Porque servirá como um constante lembrete de que "não nascemos em mundo de ilusão"; antes, o que João disse ter visto com seus próprios olhos, foi a UNIDADE DIVINA revelada por Cristo Jesus, composta de "todos nós"! 

Assim como ele se viu em comunhão com Deus, com Jesus e conosco, nós, igualmente, devemos também ver! 

Não tem sentido nenhum alguém passar a vida inteira lendo livros sobre a Verdade, e ficando sem se conhecer como realmente sempre foi, é e será: a Presença de Deus expressa como Filho de Deus, o Cristo!

Que estes capítulos cumpram este objetivo: propiciar ao leitor o entendimento pleno de sua própria Natureza divina ou crística! 

Endossamos, aqui, as palavras colocadas por João, logo no início de sua Epístola:

“Estas coisas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa”.

Tenham a Bíblia ao lado! Analisem e, na "Prática do Silêncio, "contemplem" estas revelações! Acompanhem conosco estes capítulos! 

O Filho de Deus, presente em cada um “desde o princípio”,estará Se revelando...

Boas leituras e boas contemplações a todos...




Gratidão ao Meu Amigo Dárcio










Nenhum comentário:

Postar um comentário