Translate

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

"O QUE ERA DESDE O PRINCÍPIO" - 4 - “A VERDADEIRA LUZ JÁ BRILHA"










“A VERDADEIRA LUZ JÁ BRILHA"



“Todavia vos escrevo novo mandamento, aquilo que é verdadeiro nele e em vós, porque as trevas se vão dissipando e a verdadeira luz já brilha.”

                               I JOÃO 2:8



O segredo da vivência espiritual está na percepção de que Deus, o Todo, é Luz. 

Trevas não são presença. 

“A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.” (João 1:5). 

As “trevas” não são meramente os problemas variados que parecem atormentar o ser humano. 

Esta visão limitada do que diz uma revelação espiritual tem feito com que muitos encarem a Verdade meramente como “fonte de inspiração” ou “reserva de energia” para melhorias da vida humana. 

Deixemos bem claro este ponto fundamental: a suposta “vida humana” e seus problemas são as “trevas” a serem dissipadas pela Luz.

“A verdadeira luz já brilha”, diz a citação de abertura. 

Diz ainda que “aquilo que é verdadeiro” em Jesus Cristo, “é verdadeiro em nós”, ou seja, a verdadeira luz que nele brilha é a mesma que brilha em nós. 

Portanto, o conceito de que a Verdade absoluta é difícil de ser vivenciada, que se destina a meia dúzia de “pessoas iluminadas”, é totalmente falso!

“Se, porém, andarmos na Luz, como ele na Luz está, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (I João 1:7). 

O todo é Luz! 

Isto significa que todos nós já andamos na Luz agora; significa que agora mantemos comunhão uns com os outros, e esta comunhão na Luz é o verdadeiro Amor. 

“Andar na Luz”, portanto, não é decisão feita humanamente por alguém, que diz: “Eu li a Bíblia e me decidi: a partir de hoje passarei a andar na Luz”. Não. O suposto ser humano jamais poderá tomar uma decisão desse tipo, pois ele é “treva”, pura nulidade. 

ANDAR NA LUZ É UM FATO ESPIRITUAL, JÁ CONSUMADO PARA TODOS NÓS, DESDE O PRINCÍPIO. ESTA É A VERDADE ABSOLUTA A SER ACEITA!

Quando deixarmos de lado a aparência, para reconhecermos o Reino de Deus dentro de nós, encontraremos a Luz e o nosso Eu que “anda na Luz”. 

“Se eu me glorifico a mim mesmo”, disse Jesus, “a minha glória nada é; quem me glorifica é meu Pai, o qual vós dizeis que é vosso Deus”. 

Esta é a prova de que nenhum ser humano pode evoluir, passo a passo, rumo à sua identidade crística ou divina. O EU ILUMINADO JÁ É DEUS! 

Deus glorifica o Filho e vice-versa, mas tudo no âmbito essencial da Realidade, no campo do Absoluto, único campo existente e merecedor de atenção por parte de quem estuda a Verdade.

“As trevas se vão dissipando”, porque reconhecemos que já somos a verdadeira luz, e que esta Luz já brilha.

Enquanto nos identificarmos com a suposta identidade humana, dizendo “humildemente” que “um dia chegaremos lá”, com referência a “ser o Cristo”, estaremos nos identificando com as “trevas”. 

Esta “humildade” nunca foi utilizada ou pregada por Jesus. Ele se via anulado mediante a GLORIFICAÇÃO DO PAI. Esta deve ser, também, a nossa posição.

Assuma o ensinamento puro, válido exatamente neste agora para VOCÊ! 

Deixe de lado o “mundo das trevas”, com seus integrantes ilusórios! 

Os verdadeiros mestres não estão na aparência. “Está escrito nos profetas: E SERÃO TODOS ENSINADOS POR DEUS. 

Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, ESSE VEM A MIM (Vem ao seu próprio Eu real)”. (João 6:45).

Os olhos voltados para o “exterior”, para a aparência, para as “trevas”, são os olhos que veem nascimento e morte, seres atrasados e evoluídos, seres encarnados e supostamente reencarnados. 

Os mesmos olhos, voltados para o “interior”, voltados para a “glorificação do Pai”, voltados para o Cristo, voltados para a Luz, voltados para “o Caminho, a Verdade e a Vida”, são os olhos reais de Deus em nós, são os olhos que veem, como disse João, “o que era desde o princípio”.



O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida... anunciamos também a vós outros, para que vós igualmente mantenhais comunhão conosco. 
(I João 1:1, 3).



Continua..> 



Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário