Translate

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

"O QUE ERA DESDE O PRINCÍPIO "- 11 “JÁ PASSAMOS DA MORTE PARA A VIDA”



Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte.”

I JOÃO 3:14




Passar da morte para a vida, pela citação acima, é algo unicamente ligado ao amor. 

“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o Amor procede de Deus; e todo aquele que ama, é nascido de Deus, pois Deus é Amor.” (I João 4:7,8). 

Se Deus é Amor, o Universo e Sua totalidade são Amor, já que Deus é TUDO. Isto significa que “passamos da morte para a vida” quando passamos da ilusão de “vida pessoal” para a Verdade de que Deus, a Vida é IMPESSOAL. 

Além de impessoal, Deus é indivisível e infinito. Se Deus é Amor, o Amor também é IMPESSOAL, INDIVISÍVEL e INFINITO!

A mente humana também fala em amor. Entretanto, esta farsa denominada “amor humano” não resiste às menores provas de sua veracidade. 

O ser humano ama aqueles que lhe atendem os gostos pessoais, segundo seus apegos, interesses e conveniências. 

Em outras palavras, o ser humano ama egoisticamente a si mesmo, enquanto diz amar o outro que procura torná-lo feliz. 

Toda manifestação humana de amor é ilusória: não é eterna, não é constante, não é incondicional, exceto quando tem origem na Oniação e, desse modo, se mostre como reflexo no suposto "mundo de aparências". 

Por isso, quando “passamos da morte para a vida”, ou seja, quando desmantelamos a ilusão de “mundo terreno”, e reconhecemos nossa real posição em Deus, ficamos aptos a “amar os irmãos” incondicionalmente, pois o Amor divino estará sendo nossa própria SUBSTÂNCIA INTELIGENTE em ação. 

Esta experiência espiritual, que é o reconhecimento da Presença de Deus como o Eu que somos, é descrita por João da seguinte maneira: “Nisto se manifestou o amor de Deus em nós, em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou, e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.” (I João 4:9,10).

Mais uma vez nos é revelado que a experiência de iluminação parte do Absoluto: parte de Deus anulando a mente humana, e não da mente humana procurando conscientizar Deus. 

“Não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou...”, diz a citação.

O ser humano é uma ilusão: é incapaz de amar, por desconhecer a natureza verdadeira do Amor, que é Deus. 
Incapaz de amar os próprios irmãos visíveis, como iria amar a Deus? Um Deus que lhe é desconhecido e invisível? 

Em I João 4:19, lemos: “Nós amamos porque ELE nos amou primeiro”. Quando Deus nos amou primeiro? Após ter “enviado Jesus Cristo ao mundo”? Ou Deus sempre nos tem amado AGORA, com o Amor Infinito que “era desde o princípio”? Sabemos a resposta!

“Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” (João 5:24).

Tudo é Deus; assim, TUDO É AMOR! 

Quando ouvimos a Palavra, crendo n’Aquele que nos enviou, temos a Vida eterna. 

Este é o ensinamento de Jesus. Quando nos sentimos mergulhados no Todo, n’Ele integrados COMO Unidade que é Amor Absoluto, podemos dizer que “passamos da morte para a vida”. 

E então, a revelação citada em Atos 17: 28, “Em Deus vivemos, nos movemos e existimos”, deixa de ser mera citação bíblica, por ter-se tornado uma EXPERIÊNCIA.

“Deus é Amor, e aquele que permanece no Amor permanece em Deus, e Deus, nele.”
(I João 4:16).






Continua..>

Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário