Translate

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

"O QUE ERA DESDE O PRINCÍPIO "- 12 - “NINGUÉM JAMAIS VIU A DEUS”






“Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado.”


I JOÃO 4:12


A citação acima diz que “ninguém jamais viu a Deus”, frase também contida em João 1:18. 

Obviamente, isto significa que por mais que o ser humano se desenvolva, segundo seus princípios ou crenças de uma suposta evolução, jamais “verá a Deus” através de sua mente humana. 

“A lei foi dada por intermédio de Moisés; a Graça e a Verdade vieram por meio de Jesus Cristo.” (João 1:17). 

“Graça!”; “Verdade!” Duas palavras que sintetizam a Metafísica Absoluta!


As revelações espirituais, quando aceitas incondicionalmente, trazem a libertação instantânea. 

O mundo acredita ser cativo de problemas das mais variadas espécies. 

O cativeiro, contudo, é o “mundo das aparências”! 

Enquanto alguém nele se posicionar, na expectativa de “ver a Deus” de uma forma mágica ou misteriosa, ficará “a ver navios”. 

As revelações não são teorias à espera de comprovações ou testes por parte da suposta mente humana! 

As revelações são a VERDADE! Se elas fossem aceitas com “coração de criança”, Deus seria visto! 

Conta-se que certa mãe, ao ver sua filhinha pronunciando várias letras do alfabeto, sem lhes dar sentido, perguntou-lhe:“Que está dizendo?” A menina respondeu-lhe:“Estou orando a Deus!” E a mãe prosseguiu: “Mas, você não está dizendo nada certo!” E, novamente, a criança respondeu-lhe: “Eu vou falando as letras; Deus sabe juntá-las”.

Não existe coisa mais simples do que uma Verdade absoluta revelada! 

Mas o intelecto de “sérios estudantes da Verdade” acaba estragando tudo! Cada pessoa do mundo é um “EU SOU” rodeado por uma verdadeira caixa de marimbondos, que nada mais é, senão um aglomerado de crenças ilusórias buscando se resguardar para garantir sua subsistência também ilusória. 

As pessoas se perdem em defender estas crenças; discutem “ciências”, “religiões”, tentam descobrir se é Jesus, Buda, ou outro mestre, o “mais” iluminado, e discutem, inclusive, as próprias REVELAÇÕES! Assim, ninguém jamais verá a Deus!

Um ponto de vista somente é válido quando transcende o aceitar pessoal e regional de alguém e se fundamenta numa REVELAÇÃO ESPIRITUAL. Por quê? 

Porque a Revelação é o Fato eterno da Existência. Não depende da aceitação ou crença de ninguém. Um Fato revelado é “O QUE ERA DESDE O PRINCÍPIO”.

“Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o Seu Amor é em nós aperfeiçoado.” (I João 4:12). 

O “Eu Sou”, a Presença de Deus em nós, está permanentemente sendo o Amor Absoluto, Substância Onipresente. “Amar uns aos outros” é expressar a natureza de nossa identidade real, que é o “Eu Sou”.

As crenças do mundo, volta e meia, vão se alterando ao redor de nós. Não somos crenças! Tampouco somos as crenças que supostamente aceitávamos ou defendíamos! 

As crenças passam, e o “Eu Sou” de todos permanece. 

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. 
Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas cousas, e Eu lhe serei Deus e ele me será Filho. Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” (Apoc: 21:6,8).

Esta passagem do Apocalipse revela que Deus é Tudo; revela que o AGORA é a Substância permanente, expressa como a totalidade da Existência. 

Princípio e Fim são a mesma coisa: ESTE AGORA! 

Nossa total identificação com o Amor, que é Deus, unifica-nos com a Vida eterna. Aqueles que se identificam com o mundo das aparências, uma fantasia da mente mortal, sem qualquer realidade, têm pela frente o “futuro” de sua invenção ilusória. E, com ela, a “segunda morte”. Qual foi a primeira? 

A aceitação da mentira de que “ALGO ALÉM DE MIM”, deste EU que EU SOU, possa em qualquer “tempo” ter existido.

“E NÓS CONHECEMOS E CREMOS O AMOR QUE DEUS NOS TEM. DEUS É AMOR, E AQUELE QUE PERMANECE NO AMOR PERMANECE EM DEUS, E DEUS NELE. NISTO É EM NÓS APERFEIÇOADO O AMOR, PARA QUE NO DIA DO JUIZO MANTENHAMOS A CONFIANÇA; POIS, SEGUNDO ELE É, TAMBÉM NÓS SOMOS NESTE MUNDO.”

(I João 4:16,17).




Continua..>


Gratidão ao Meu Amigo Dárcio







Nenhum comentário:

Postar um comentário