Como há várias citações bíblicas dizendo que Deus é criador do céu e da terra, que tudo que é da terra pertence a Deus, etc., muitos não entendem como podemos afirmar que "a matéria não existe", ou inclusive acham contraditória a frase de Jesus: "O meu reino não é deste mundo".
Mas o que é preciso QUE SAIBAM, é que a REALIDADE é discernida espiritualmente e não pela visão humana.
Não existem dois mundos: um, espiritual e perfeito, e outro, material e imperfeito.
O Mundo Real é LUZ, infinitodimensional, perfeição absoluta e permanente.
Mas, quando observado pela "mente em ilusão", é visto como mutável e tridimensional, ou seja, o que EXISTE não é traduzido em sua grandiosidade e perfeição absolutas.
Por esse motivo é que os ensinamentos dizem que "este mundo" é mero conceito finito da Realidade infinita, e subjacente a ele.
Quanto menos sugestionada pela negatividade coletiva estiver a mente, mais esta "aparência de mundo" se mostrará harmoniosa.
Nunca a oração é feita para o mundo ser melhorado! Não há "dois" mundos!
O objetivo da oração é permitir que "contemplemos", com os "olhos da alma", o REINO ÚNICO E PERFEITO em expressão, eliminando, com isso, as influências do inconsciente coletivo que possam interferir na qualidade da projeção visível.
Este estudo é científico, ou seja, meditamos com o propósito de pôr fielmente em prática os Princípios da Verdade, aceitando, primeiramente, que DEUS É TUDO, deixando esta revelação "ir ao subconsciente", e, em seguida, transcendendo a própria mente humana, através da "contemplação direta" , intuitiva, do majestoso Reino da Verdade absoluta em que sempre "vivemos, nos movemos e existimos".
Quem compreender que a "contemplação do céu" gera a "terra harmoniosa" da concepção humana, entenderá porque é dito que "Deus é o Senhor do céu e da terra"; assim, saberá que unicamente "o céu" existe, e que a "terra" é mero "conceito" que a "mente humana" consegue gerar, em termos de imagem tridimensional, concernente ao Reino do Absoluto.
"A terra é o céu não entendido", ou seja, "céu e terra são um", e não dois mundos independentes ou coexistentes.
Quem conhece a ilustração do lápis no copo com água, que APARENTA estar quebrado, visto pelo lado de fora ao nível do líquido, sabe que só há um só lápis, e não dois!
Acreditar que Deus "criou a terra" seria acreditar que "criou a aparência temporal e imperfeita", o que seria absurdo!
Há um só Reino - perfeição absoluta -, em que todos vivemos!
Aquele que aceitar viver em "mundo de aparências" irá somente ver "ilusões"!
DEUS É ESPÍRITO! E É TUDO!
Gratidão ao Meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário