Translate

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

RENASCER É SE PERCEBER COMO UM "EU NUNCA NASCIDO"



A Metafísica, por partir das revelações absolutas encontradas nas Escrituras, tem suas orações e meditações focadas em Deus e no ponto de vista de Deus sobre a Sua Existência. Não leva em conta o “testemunho da ilusão”, gerado pelos supostos sentidos humanos.


No Gênesis, encontramos: “E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que achou muito bom”(Gênesis 1: 31). 


A ortodoxia, por não pregar que “este mundo é do pai da mentira”, e por “julgar pelas aparências”, reconhece o homem como “carnal na matéria”, sempre necessitado de algo e necessitado de fazer pedidos a Deus, em vez de reconhecer a Verdade Absoluta de que DEUS ESTÁ SENDO TUDO, INCLUSIVE CADA UM DE NÓS, QUE SOMOS SEUS FILHOS, SERES, PORTANTO, ESPIRITUAIS, “À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA”.

Partindo da VERDADE, e jamais da MENTIRA, a Metafísica nos ensina a reconhecer e endossar unicamente O QUE DEUS VÊ, O QUE DEUS FEZ, E QUE “ACHOU MUITO BOM”.

Desse modo, jamais emprega “preces de petição” e “preces de muito falar”, comuns à ortodoxia. 

Jesus assim nos ensinou: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. E, orando, não useis vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes” (Mt. 6: 6)

Como vimos, Deus “achou muito bom tudo que fez”; se, de fato, necessitássemos de algo não providenciado por Deus, a Sua Criação não seria “muito boa”; porém, o erro não está em Deus, mas no FILHO DE DEUS, que acredita nas FALSAS CRENÇAS de que “foi expulso do paraíso”, de que “nasceu em mundo material”, de que “deixou de ser alguém à imagem e semelhança de Deus”. 

Estas aceitações todas são oriundas da “mente carnal”, do ponto de vista dos “sentidos mortais”, jamais reconhecidas ou endossadas por Deus!

Jesus deixou bem claro: “Não temais ó pequenino rebanho; porque o vosso Pai se agradou em dar-vos o Seu Reino” (Lc. 12: 32). Para tê-lo conscientemente, nada precisamos pedir a Deus! 
Que deverá ser feito?

-Rejeitarmos a “mente carnal/humana”, e seus julgamentos segundo as aparências
-Rejeitarmos o suposto “eu nascido” de sua “criação hipnótica”! 

Jesus explicou este processo a Nicodemos, ao dizer-lhe: “Em verdade, em verdade te asseguro que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3: 3).

Este “renascimento” é o objetivo único da Metafísica, pois explica a necessidade do Batismo com água, que é o conhecimento da “letra da Verdade”, e ensina a necessidade do Batismo com fogo, que é a “Autorrevelação”, a ação do Pai em cada Filho, endossando a “letra” com a Sua própria Presença, revelada como o CRISTO que somos. 

A Bíblia assim diz: Nicodemos questionou-o: “Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, todavia, entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e nascer novamente?” Arrazoou Jesus: 
“Em verdade, em verdade te asseguro: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” (João 3: 4-5).

A Metafísica revela que “jamais saímos do Reino de Deus”! É nele que AGORA vivemos! 

O que Jesus explica a Nicodemos, e a todos nós, é que A MENTE CARNAL E SUAS CRENÇAS MATERIAIS terão de ser descartadas, trocadas pela Verdade de que “TEMOS A MENTE DE CRISTO”!

Aquele que “nascer da´água e do espírito” se verá onde SEMPRE ESTEVE E ESTÁ: NO REINO DE DEUS! 

TAMBÉM SE VERÁ SENDO “O QUE FOI ANTES DE MIM”, CITADO POR JOÃO BATISTA, FAZENDO ALUSÃO AO “CRISTO”, À VERDADE, QUE TODOS SEMPRE REALMENTE SOMOS!





Gratidão ao Meu Amigo Dárcio   



Nenhum comentário:

Postar um comentário