Translate

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

CRISTO CÓSMICO - A REVELAÇÃO DO VERBO FEITO CARNE







“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e verdade”.
João 1: 14

O Verbo “feito carne e habitando entre nós” é a revelação do Cristo cósmico em todos nós, e não unicamente em Jesus. 

Por isso a Bíblia diz: “Todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça sobre graça. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo” (João 1: 16-17).

Qual é a diferença entre Jesus e todos os demais? 
O CONHECIMENTO que ele tinha de SER A VERDADE! 
Portanto, a Bíblia revela Jesus como Filho de Deus idêntico a todos nós, porém, sendo ele espiritualmente realizado, identificado com a Verdade, com sua natureza divina, com o Cristo, enquanto o grosso da humanidade é visto identificado com um suposto “eu nascido na matéria”.

Moisés não viu condições, em sua época, para revelar a Verdade transcendental ao seu povo, que vivia aparentemente convicto de que eram todos carnais. Em vista disso, apresentou ao mundo os“Dez mandamentos”, regras de boa convivência humana, destinadas a disciplinar a humanidade através de “leis humanas de conduta”.

A vinda de Jesus era o anúncio do “Verbo divino”, nele manifestado como “modelo” do que todos nós realmente já somos, mas quando nos descobrirmos “renascidos” da ilusão de “homem nascido em mundo terreno” para sermos “aquele que foi antes de mim”, ou seja, O VERBO, APARENTEMENTE FEITO CARNE, “ENTRE TODOS NÓS”.

Em vez de a ortodoxia passar esta Verdade à humanidade, ou seja, que O VERBO QUE SOMOS continua intacto e sendo a realidade de todos nós, ensinou que “estar entre nós” significa apenas “Jesus estar entre carnais”! 

Desse modo, a Verdade continuou desconhecida e escondida em cada ser, e as pessoas, que deveriam ouvir “serem o Cristo”, aprenderam que “só Jesus é o Cristo”, e que todos os demais eram meros “pecadores”, criaturas destinadas a serem “salvas por ele”.

Toda a pregação de Jesus partia do “Referencial do Verbo” e não do “referencial ilusório humano”.

Aquele que perceber este fato, perceberá o verdadeiro Evangelho de Cristo, que ensina o homem a DESPERTAR do “sonho de expulsão do Paraíso” – que é o suposto “nascimento terreno”- , para reconhecer este “mundo de nascimentos de carnais” como bem o definiu Jesus: “um mundo do pai da mentira”! UMA ILUSÃO DE EXISTÊNCIA!

Quem é o “pai da mentira”? 
A SUPOSTA “MENTE CARNAL”, A MENTE ILUSÓRIA QUE GERA HIPNOTICAMENTE AS IMAGENS DE SERES HUMANOS, FAZENDO COM QUE A HUMANIDADE NELAS ACREDITE E COM ELAS SE IDENTIFIQUE, POR ESTAR SOB FORTE “HIPNOSE COLETIVA”!

Por esse motivo, a Metafísica parte diretamente de DEUS, O VERBO, SENDO TUDO, E ENSINA CADA UM A ASSUMIR RADICALMENTE SUA REAL, ATUAL E ETERNA IDENTIDADE COMO SENDO O CRISTO! NUNCA UM “CRISTO EM FORMAÇÃO”, MAS UM “CRISTO PLENO E ETERNO”: O PRÓPRIO DEUS SE EVIDENCIANDO COMO O FILHO DE DEUS QUE CADA UM DE NÓS, VERDADEIRAMENTE, AGORA É!






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário