Translate

domingo, 21 de fevereiro de 2016

SABEDORIA E GRAÇA




Jesus usava em suas pregações o Poder da Palavra, sempre a nosso favor, sempre contrariando as FALSAS CRENÇAS. 

Além disso, além das orações e vigílias recomendadas, ensinava as leis mentais, explicando ao povo: “Crede, somente, e seja-vos feito segundo a vossa crença”, “Dai, e vos será dado”,“Quem com ferro fere, com ferro será ferido”, etc..

Repreendia com autoridade e vigor as “aparências do erro”, ciente de que eram todas “ausências”, sem jamais serem “presenças”. 

Jesus dava o exemplo maior, não realçando defeitos em pessoas, não “julgando pelas aparências”, e testemunhando a Verdade de que “somos deuses”, eternos “ramos da Videira” cujo PAI É O AGRICULTOR! 

Se alguém se fosse ver “ramo separado”, não iria subsistir! Estaria se vendo como “autossuficiente de si mesmo”, e, desse modo, estaria se isolando da “Seiva divina”, mantenedora da Vida como unidade, em todos os seus “ramos”.

Sua pregação era fundamentada no “Referencial do Pai”, razão pela qual rechaçava as CRENÇAS NO MAL, enxergando unicamente o BEM ABSOLUTO ONIPRESENTE! 

Os sentidos humanos o levavam a se deparar com “leprosos”, “paralíticos”, “cegos”, “surdos”, etc.; porém, Jesus vivia convictamente a Verdade de que “MAIOR É O QUE ESTÁ EM MIM DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO”! 

Via as “aparências” como puras“miragens”, com o BEM ABSOLUTO PREENCHENDO A REALIDADE INFINITA, em toda a sua extensão! 

Para ele, esta Verdade já estava se evidenciando verdadeiramente, no exato lugar de quaisquer “aparências fraudulentas”!

A Bíblia relata que as multidões se maravilhavam, vendo o domínio divino que Jesus demonstrava ter sobre as “aparências”. 

A ortodoxia, igualmente, veio sempre enaltecendo Jesus, em virtude destes seus milagres. 

Entretanto, em sua própria visão, estes “sinais” não deveriam ser o foco de atenção, mas sim o Princípio causador dos mesmos. 

Por isso a Metafísica explica a Presença do Princípio Universal como Harmonia infinita onipresente. 

Todos os supostos “males” são uma ILUSÃO, falsidade que aparenta ser realidade, mas que se “desfaz”, diante da TOTALIDADE DE DEUS radicalmente reconhecida.

Emmet Fox, famoso autor metafísico, difundiu pelo mundo todo o que chamou ser “A Chave de Ouro”: “Em vez de pensar no problema, pense em Deus estando no lugar do problema”. 

Este é um método prático de desviarmos a atenção da ILUSÃO para darmos atenção à ONIPRESENÇA DE DEUS. Esta regra requer permanência radical em sua prática, até que a “ilusão” se desvaneça!

A Metafísica, longe de apenas enaltecer as obras de Jesus, entende-as como “exemplos” para nós todos, uma vez que o Pai, que fez as obras em Jesus, é o mesmo Pai que está presente em todos nós.

Apesar de muitos acharem que Jesus já veio “sabendo tudo”, diz a Bíblia o contrário: “Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens” (Lucas 2: 52). 

Isto está registrado para quê? 

Para todos fazerem a mesma coisa! Em vez de alguém somente ficar admirando os feitos de Jesus, deve ele, e cada um de nós, CRESCER EM SABEDORIA E GRAÇA, da mesma forma! 

Vale lembrar que este “crescimento” não significa “evolução de ser humano”; antes, significa um contínuo entendimento, um “crescimento de percepção” de que “JÁ SOMOS O CRISTO”

Como se dá este crescimento? 

Através do “Batismo com água”, que está nos “ estudos e contemplações” da “letra da Verdade” aprendida, – crescimento em Sabedoria – e através do “Batismo com fogo”, que é estarmos, durante as contemplações, atentos às Autorrevelações interiores, espontâneas e diretas de Deus – crescimento em Graça.




Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário