Translate

domingo, 28 de fevereiro de 2016

CONHECER A VERDADE É ADOTAR O REFERENCIAL DIVINO






A Bíblia diz que “viu Deus tudo quanto fizera, e achou muito bom”. 

Está selado o Referencial Divino da Existência! Por quê? 
Por estar revelado que Deus não muda e que Suas obras são permanentes. 

“Conhecer a Verdade” é adotar o mesmo Referencial Divino!

Que fazia Jesus, ao dar “testemunho da Verdade”? 
Falava a partir do Referencial Iluminado, daquilo que É, buscando conduzir a humanidade à mesma visão. Foi entendido? 
Não! Foi visto como “fazedor de milagres”, pois, sua Visão iluminada se estendia ao “referencial do mundo”, que via carências de todo tipo, e, diante dele, elas aparentavam ser supridas. 

Desse modo, o mundo permaneceu no “referencial apagado” da ILUSÃO, acreditando em “mundo imperfeito”, e não como Deus o viu “e achou muito bom”.

Sem se soltar da “visão apagada”, para adotar a “visão iluminada” de Jesus, o mundo e seu ilusório “referencial de mudanças” continuou predominando até hoje, com pessoas se vendo adoecendo, e se curando ou não, se vendo pecadoras, e se regenerando ou não, se vendo carentes, e se vendo serem supridas ou não, e assim por diante. 

O UNIVERSO “MUITO BOM”, ASSIM VISTO POR DEUS, NÃO DESPERTOU O INTERESSE GERAL!

Nada destas aparentes “mudanças” faz parte da Realidade espiritual revelada por Jesus. 

Fazer as pessoas se livrarem dos “milagres” e da empolgação pela percepção dos mesmos, é tarefa de Deus sendo reconhecido em cada um! 

Todos terão de “vencer o mundo” pela visão do REINO CHEGADO, em que não há mudanças, nem milagres, nem a suposta “mente” que os busca ou que com eles se empolga.

“Geração incrédula, sempre em busca de sinais”, criticava Jesus! 
NÃO VIA ALGUÉM VOLTADO AO REAL REINO PERFEITO QUE VEIO ANUNCIAR! A MULTIDÃO O SEGUIA, MAS ATRÁS DE PÃES E PEIXES! ATRÁS DA ILUSÃO DE SUPRIMENTO MATERIAL!

A adoção do “referencial apagado”, ou seja, do referencial da matéria faz com que “o milagre de multiplicação de pães e peixes” seja mais falado, enaltecido e admirado do que a revelação da ONIPRESENÇA DO REINO DE DEUS AUTOSSUPRIDO! 

Se dissermos a alguém que “multiplicaremos pães e peixes”, o interesse em “ver milagre” aparecerá de todos os lados! 

Mas se dissermos: “Você já vive em Deus, em Seu Reino perfeito e Autossuprido de tudo”, se aparecer algum interessado, este é que “será o milagre”!

Não foi à toa que o apóstolo Paulo definiu esta suposta “mente carnal” como “a inimizade contra Deus”. Ela cega a humanidade hipnoticamente, fazendo-a parecer enxergar somente uma ILUSÃO, mesmo já estando, todos, na REALIDADE PERFEITA!

Com que objetivo estes textos são escritos? Para levá-lo à percepção do REINO CHEGADO, à percepção de que “mundo de milagres” ou de “sinais” é o “mundo do pai da mentira”, e que VOCÊ, AQUI E AGORA, já está no MUNDO PERMANENTE DE DEUS, RECONHECIDO COMO “MUITO BOM” POR ELE, EXPRESSANDO O CRISTO, COMO JESUS EXPRESSA, EM SUA GLÓRIA PERMANENTE!

Cabe, a VOCÊ, “contemplar” estas Verdades, partir do Referencial Iluminado, e se perceber como Krishna, Buda, Jesus, Paulo, e tantos outros, se perceberam: como LUZ DO ETERNO! COMO A PRESENÇA DO PAI EVIDENCIADA COMO FILHO, O CRISTO!

“Quando Cristo, que é a NOSSA VIDA, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória” (Col. 3: 4). Quando será? 

SERÁ SEMPRE AGORA, O AGORA EM QUE SEU REFERENCIAL FOR O MESMO DE DEUS, DA PERFEIÇÃO, DA IMORTALIDADE, DA ETERNIDADE, DA IMUTABILIDADE!



Gratidão Eterna ao meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário