Translate

sábado, 13 de fevereiro de 2016

O CHAMADO - 1








“Seguindo ele o seu caminho, aconteceu que, ao aproximar-se de Damasco, subitamente o cercou uma luz fulgurante vinda do céu. 

Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 
Ele disse: Quem és tu, Senhor? 
Ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues”. 

Atos dos Apóstolos, 9: 3-5.


Quando Deus fala, a conversão é inquestionável. Deus é onipresente, e esta onipresença, obviamente, deve ser revelada. 

Cada pessoa que aparentemente é “convertida”, está apenas revelando sua nulidade como ser humano para, em seguida, expressar conscientemente sua natureza ou filiação divina. 

Os métodos ou meios visíveis que motivam a conversão podem se mostrar variáveis para cada um; entretanto, mais dia menos dia, cada um se verá CERCADO PELA LUZ FULGURANTE.

A Verdade é que Deus é a Consciência única de todos. 

Por isso não precisamos tentar convencer a ninguém sobre a veracidade dos princípios espirituais revelados. 

Cada um, à sua moda e em seu devido momento, perceberá O “Chamado”, e se verá irresistivelmente na contingência de atendê-lo.

Às vezes o Chamado aparece através de alguma insatisfação humana, ou seja, a pessoa pensa em conhecer algo de cunho espiritual, na expectativa de que tal conhecimento lhe facilite a realização de seus ideais humanos. 

Em outras vezes, a pessoa com os seus ideais humanos já concretizados, acaba constatando o “vazio” de tudo aquilo, e começa a se interessar pelo conhecimento espiritual. 

Na verdade, o “mundo das aparências” é uma ilusão! Jamais satisfará o verdadeiro ser de todos nós, que é de natureza divina e puramente espiritual.

Não importa o meio a servir como condutor de alguém à sua Fonte. 

Importa que Deus esteja Se revelando, e esta atividade divina, percebida na Consciência interior da pessoa, faça com que esta auto-descoberta se torne “caminho sem volta”, uma jornada em que a pessoa se veja impelida a prosseguir até discernir sua meta plenamente atingida. 

A “Parábola do Filho Pródigo”, ensinada por Jesus, ilustra esta caminhada rumo à infinitude de nosso próprio Ser.

Ninguém é capaz de levar outra pessoa a esta caminhada. Esta função é exclusivamente de Deus. Eis por que ninguém poderá resistir ao “Chamado”.

Alguns poderão achar que o estudo partiu de uma decisão da parte deles; outros poderão achar que estão adquirindo conhecimento espiritual graças às suas mentalizações, estudos ou leituras de temas espirituais. 

A Verdade, porém, é que o CERCO COM A LUZ FULGURANTE é “feito” por Deus! 

E, é bom que isto esteja bem claro na mente: a Iluminação Espiritual é a Graça de Deus, uma Autorrevelação de Deus como nossa própria Consciência individual.




Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário