Translate

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

NASCER DE NOVO É COMER O PÃO VIVO




O chamado “renascimento espiritual” não é, de fato, ocorrência verdadeira. Isto porque DEUS É TUDO e, em Deus nada renasce! TUDO É! 

Porém, como uma ILUSÃO mostra os perfeitos Filhos emanados de Deus “fantasiados de seres carnais”, o despojamento dessa “fantasia”, dessa mentira, foi chamado por Jesus de “nascer de novo”!

NADA NEM NINGUÉM “NASCE DE NOVO”; unicamente uma ILUSÃO é descartada como “nada”! 

Esta ILUSÃO DE MASSA endossa os chamados “pares de opostos”: bem e mal, alegria e tristeza, nascimento e morte, etc.. Unicamente a suposta “mente humana” registra “outro mundo”, chamado “material”, e “outro ser”, chamado “homem natural”, enquanto, permanentemente, SOMENTE EXISTE DEUS, SENDO TUDO E TODOS!

Embora a Ortodoxia fundamente suas crenças em “Jesus ressuscitado”, o Evangelho pregado por ele revela que A MORTE É IRREALIDADE! NINGUÉM PASSA POR ELA! NEM ELE, NEM EU, NEM VOCÊ, NEM NINGUÉM! 

“Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte” (João 8: 512).

JESUS SE BASEAVA NA TOTALIDADE DE DEUS E NÃO EM FENÔMENOS TRANSITÓRIOS TAIS COMO “MORTE E RESSURREIÇÃO”! 

Jesus distribuiu o “Pão da Vida Eterna”, ciente de que somos uma UNIDADE PERFEITA VIVA! O “Pão fragmentado” permanece UM! 

Esta é a visão da Verdade, declarada por Paulo: “Cristo é tudo em todos”.

Não existe “ressurreição pessoal”; A PERCEPÇÃO DA VIDA ETERNA É IMPESSOAL! 

CRER EM JESUS VIVO SIGNIFICA CADA UM CRER EM SI MESMO COMO O CRISTO ETERNO! 

“EU SOU O PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU; SE ALGUÉM COMER DESTE PÃO, VIVERÁ PARA SEMPRE” – DISSE JESUS.

QUE É O “PÃO VIVO”? 

O CRISTO CÓSMICO SE EXPRESSANDO COMO CADA FILHO DE DEUS, SIMBOLIZADO PELO “PÃO DISTRIBUÍDO” ENTRE TODOS!

O apóstolo Paulo assim definiu a ilusória “mente carnal”: “a morte”, a “inimizade contra Deus! Por que é “a morte”? 

Por ser a única a registrar este tremendo blefe, esta CRENÇA de que tal ILUSÃO pudesse existir! 

Alguém poderá dizer: “Dê um pulo ao cemitério e verá se há morte ou não!

”Mas nós poderemos assim responder: “Vá até ele SEM MENTE CARNAL/HUMANA, depois me diga se achou algum cemitério!”

“Todas as nações são como nada perante ele; ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã” (Isaías 40: 17). 

Como pôde Isaías revelar esta tremenda Verdade Absoluta? Da seguinte maneira: empregando a Mente de DEUS, que sabia ser ÚNICA, e, portanto, a Mente dele!

A mesma Verdade foi declarada por Paulo, quando, claramente explicou: 
“as coisas do homem são vistas pelo espírito do homem que nele está, MAS NÓS NÃO RECEBEMOS O ESPÍRITO DO MUNDO, MAS O ESPÍRITO QUE PROVÉM DE DEUS, PARA QUE PUDÉSSEMOS CONHECER O QUE NOS É DADO GRATUITAMENTE POR DEUS” (I cor 2: 11-12).

Em vista destas revelações, podemos perceber que o Evangelho de Jesus não se fundamenta em ter ele “ressuscitado”, mas, sim, em NOSSA IMORTALIDADE! NO FATO DE “NÃO SERMOS DESTE MUNDO”! 

Em sua pregação,  Jesus revelava que “não temos pai na terra”, que nossa vida é “mais que o sustento”, que nosso corpo é “mais do que o vestido”, porque “somos deuses”, “luz do mundo”, e jamais “mortais nascidos em mundo do pai da mentira/mundo de projeções da mente humana”!

A pregação ortodoxa em cima da “ressurreição de Jesus”, além de ocultar suas pregações sobre QUEM REALMENTE SOMOS, serviu também para anular as pregações dos demais mensageiros de Deus! 

Quando você cita alguma Verdade trazida por Krishna, por Buda, por algum outro mensageiro, caso haja algum cristão ortodoxo por perto, logo dele ouviremos: “Mas só Jesus ressuscitou dos mortos!” 

O que ele acaba de confessar é que NADA CONHECEU DA REAL DOUTRINA DE JESUS, QUE ANULA ESTA CRENÇA DE MORTALIDADE PELA RAIZ! SOMENTE DEMONSTRA QUE NADA PERCEBEU DE QUE A SUA PRÓPRIA VIDA É A VIDA ETERNA!

Uma coisa a Metafísica deixa bem clara: JESUS NOS ENSINOU A NOS VERMOS COMO IMORTAIS, HABITANTES DE SEU REINO, AQUI E AGORA! 

Enquanto isso, a Ortodoxia “julga a todos pelas aparências”, nada enfatiza de nossa Cristicidade, além de repassar, anos após ano, as conhecidas e repetidas cenas fenomênicas de Jesus em seu calvário, cenas que, como disse Paulo, unicamente são vistas pela “mente carnal”!

“MAS, NÓS TEMOS A MENTE DE CRISTO” (I Cor. 2: 16). 

Com a Mente de cristo, unicamente DEUS É VISTO VIVO, PERENEMENTE SENDO A VERDADE E A VIDA, EVIDENCIADAS COMO “UNIDADE”, COMO TODOS NÓS!

ESTA PERCEPÇÃO É O REAL CRISTIANISMO!





Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário