As verdades bíblicas são questões interiores e nunca “fatos externos”.
Isto porque todo FATO REAL é a Oniação divina, que nunca divide espaço com supostos “acontecimentos terrenos”.
Desse modo, o Cristo estar diante de uma aparência de doença, pecado, problema, carência ou imperfeição, significa a VERDADE estar diante da ILUSÃO FADADA A SUMIR, TAL COMO “SOMBRA” DIANTE DA LUZ!
É comum o emprego do verbo “perdoar” na anulação da “CRENÇA” em pecados.
Na própria Bíblia, são inúmeros os casos em que Jesus diz: “São-te perdoados os teus pecados”!
Para Jesus, o verbo não teria nenhum sentido, mas era usado para que o suposto “pecador” se aceitasse LIVRE DA ILUSÃO!
DEUS JAMAIS DEIXOU DE SER TUDO, O QUE SIGNIFICA QUE A LUZ DIVINA JAMAIS DEIXOU DE ESTAR BRILHANDO COMO TUDO E COMO TODOS.
Enquanto a CRENÇA COLETIVA registra uma ILUSÃO DE EXISTÊNCIA, a MENTE REAL, UNIVERSAL, REGISTRA “O QUE DEUS FAZ”, A PERFEITA ONIAÇÃO!
Quando VOCÊ aceita a VERDADE de que“CRISTO É TUDO EM TODOS”, jamais deve acreditar ter sido “pecador” ou “ter tido os seus pecados perdoados”, pois, isto seria DAR CRÉDITO À ILUSÃO!
“Estivestes comigo DESDE O PRINCÍPIO”, disse Jesus, e esta revelação significa que DEUS TEM SIDO O CRISTO QUE VOCÊ É ININTERRUPTAMENTE!
“O Reino está PRESENTE no mundo inteiro, mas os homens não o enxergam”, disse Jesus (Evangelho de Tomé).
Por isso, a Escritura diz: “Sois deuses”, em vez de dizer “Sois homens”.
Sua identificação com o Cristo, com a sua natureza divina, com a Visão Crística, é sua identificação com a Verdade eterna!
“Temos a Mente de Cristo” – disse Paulo, para objetivamente tirar a atenção de todos da ILUSÃO gerada pela “mente dos homens”
Nesta “troca de referencial”, da “visão de homens” para a Visão de deuses”, está a LIBERDADE dada por Deus a cada um de nós.
SEMPRE ESTIVEMOS E ESTAMOS LIVRES, POIS, O “CATIVEIRO DE CRENÇAS” É UMA ILUSÃO COLETIVA! PURO NADA!
Uma ILUSÃO é sempre “NADA”!
Não se “tornará” NADA por passar diante dela um Jesus, um Buda ou um “praticista de cura espiritual. O QUE É NADA É SEMPRE NADA!
E O MOTIVO É UM SÓ: DEUS É TUDO!
Este é o ponto a que devemos nos ater: a CONVICÇÃO DE QUE, POR DEUS SER TUDO, unicamente a ONIAÇÃO DIVINA está manifesta como a atividade perfeita de nosso corpo e de nosso mundo.
Gratidão ao Meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário