Translate

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O PODER DO CRISTO E O SOFRER DA ILUSÃO











A permanência das obras de Deus constitui o fundamento para que nos desvencilhemos das crenças em “existência terrena mutável”, que se alternam entre imagens de prazer e dor. 

Não há sofrimentos em Deus, que é TUDO! 

Decorrente disso, podemos meditar e reconhecer a natureza falaciosa de tudo que a suposta mente humana nos mostra, onde problemas e sofrimentos sempre aparecem como “sugestões hipnóticas” para que as desmantelemos pelo reconhecimento do “Poder do Cristo,” que é a Onipotência sendo o “Poder de SER” que constitui nossa real Identidade eterna.

A prática da Verdade requer atitudes radicais, uma vez que, se aceitarmos as “sugestões hipnóticas” como realidades, o “sofrer da ilusão” parecerá contar com nossa presença, o que é um absurdo total! 

Deus é o Ser que somos! 

De modo geral, o estudo nos requer períodos contemplativos em que reconheceremos a Onipotência do Cristo que somos. 

“Tudo posso naquele que me fortalece”(Fp, 4: 13). 

Este “Poder” é o que somos, “sendo a Onipresença”, a qual exclui “outras presenças” a serem enfrentadas. 

“Não resistais ao maligno”, disse Jesus neste mesmo sentido.

As “contemplações” do Poder que nos fortalecem nos farão conscientemente discernir espiritualmente a totalidade de Deus. 

Em cada ponto de SI MESMO, Deus é Onipotente; desse modo, onde Eu Sou, Deus é! 

E esta Verdade universal, reconhecida, é a anulação da suposta “existência humana”. 

Afora os períodos contemplativos, estaremos vivendo naturalmente nosso dia-a-dia, e, caso nos surjam repentinamente as chamadas “sugestões mentais agressivas”, na forma de pensamentos negativos ou imagens desarmônicas, que sabemos serem apenas de natureza hipnótica e sem poder, imediata e rapidamente deveremos rechaçá-las pelo que são: o “nada” tentando se fazer passar por algo real.

Aquele que se dedicar a praticar a Verdade desta maneira “estará no mundo sem pertencer-lhe”, isto é, estará identificado com o Poder do Cristo e estará imune ao “sofrer da ilusão”. 

Como disse o apóstolo Paulo, “Cristo é tudo em todos” (Col. 3, 11). 

Nossa permanência nesta Verdade nos faz viver como “Obra Permanente de Deus”, sem que nos permitamos mover mentalmente em função de ILUSÓRIAS “imagens” exibidas pela chamada “mente humana”.




Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário