Quando um ensinamento metafísico fala em “tratamento espiritual”, é preciso fazer clara distinção entre seus princípios e o que, tradicionalmente, é chamado de “tratamento médico”, uma vez que jamais ele considera “alguém doente”, ou “realmente necessitado de cura”.
Por isso, o axioma básico, ao lado da Verdade de que DEUS É TUDO, diz taxativamente que a MATÉRIA NÃO EXISTE!
Desse modo, enquanto a medicina se empenharia em buscar “restaurar a saúde física” da pessoa, a Metafísica permaneceria no reconhecimento do FATO REAL PERMANENTE, na Verdade de que o Corpo real é de natureza espiritual e perfeita, e que o chamado “corpo físico” jamais existiu! Mas como ele pode ser visto, se nunca existiu?
Ele só pode ser erroneamente “visto” por estar EXISTINDO O CORPO REAL, o que possibilita à suposta “mente humana” captá-lo e apresentá-lo como “imagem mentirosa”. Isto se compara a alguém, de corpo perfeito, ser flagrado por uma câmera ruim, que gerasse uma “imagem imperfeita” possível de ser “vista” na tela do monitor.
Acreditar que o “corpo flagrado” seria “imperfeito” como ele seria “visto”, na “imagem imperfeita”, seria uma ILUSÃO!
O que a mente ilusória da humanidade vê, é uma APARÊNCIA, uma “imagem hipnótica” sem substância, limitada, distorcida ou deformada!
E enquanto esta “mente falsa” estiver sendo reconhecida como presente, a nossa atenção parecerá estar DESFOCADA do CORPO REAL EXISTENTE, que é a Substância divina manifesta como Corpo, eternamente em Sua condição de PERFEIÇÃO PERMANENTE!
Em nossa analogia, seria alguém não desgrudar a atenção do monitor, acreditando piamente que o corpo focalizado pela câmera teria, realmente, todas as deformações e imperfeições contidas na imagem mostrada por ele!
Enquanto o Corpo e a Saúde perfeita são “obras permanentes de Deus”, a suposta “mente humana”, gera uma “IMAGEM HIPNÓTICA”, mostrando “corpos nascidos”, que ora são saudáveis, ora são doentios, ora estão praticando pecados, ora estão praticando boas obras.
NADA DISSO É REALIDADE!
Por isso, diante da adúltera sendo apedrejada, Jesus ficou unicamente “riscando a terra”, mostrando a “mutabilidade” das aparências terrenas, firmado interiormente na “imutabilidade das obras divinas”.
Jesus sabia estar impossibilitado de “condenar alguém”. E que a REALIDADE, por não ser material, não continha “corpos nascidos”, mutáveis, nem tampouco “pecados e doenças”.
Enquanto não forem levadas a sério as revelações de que “DEUS É TUDO”, e que “MATÉRIA É NADA”, a suposta “mente carnal” ficará lançando seus “quadros hipnóticos” – TODOS FALSOS – e iludindo as pessoas.
Lorraine Sinkler disse o seguinte:
“Nunca tratamos de uma condição real, mas de um hipnotismo. O hipnotismo é a “substância” do problema. Conscientes disso, ficamos repousados na percepção de que jamais o hipnotismo cria coisa alguma. Nosso trabalho é reconhecer que, como Deus, o Ser infinito, está aparecendo como Ser individual, não existe pessoa passível de ser hipnotizada, e esta Verdade inclui o nosso Ser. Assim, eu não posso ser hipnotizado, e não existe mente que acredite em dois poderes; a Mente única que existe, é instrumento puro de Deus”.
Sempre que algum “quadro hipnótico” lhe surgir à frente, sugerindo a presença de imperfeição, “RISQUE A TERRA”, ou seja, lembre-se imediatamente que “ESTE MUNDO” É APARÊNCIA MUTÁVEL: UMA ILUSÃO! O QUE É REAL, É PERMANENTE!
E então, VOCÊ se verá livre, com a Mente de Cristo, para contemplar a TOTALIDADE DE DEUS como a PERFEIÇÃO ALI PRESENTE, E QUE NUNCA MUDA!
CONTEMPLO A EXISTÊNCIA ÚNICA DE DEUS COMO TUDO.
CONTEMPLO A MINHA MENTE SENDO A MENTE DE DEUS, DISCERNINDO UNICAMENTE A PERFEIÇÃO IMUTÁVEL DA REALIDADE ESPIRITUAL.
CONTEMPLO A PRESENÇA DE DEUS MANIFESTA COMO O SER INDIVIDUAL QUE EU SOU, E O SER INDIVIDUAL QUE TODOS SÃO.
Gratidão ao Meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário