Translate

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

"O QUE ERA DESDE O PRINCÍPIO"- 14 - “O PAI, A PALAVRA, E O ESPÍRITO SANTO” -












“Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai, a palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.”

I JOÃO 5:7






Todos conhecemos o “testemunho da terra”, dado pela suposta mente humana ou mente carnal. Este testemunho é o “julgamento pelas aparências”. 


Que ocorre justamente enquanto a mente humana “julga pelas aparências”? 


Ocorre a Oniação, o “testemunho do céu”, o chamado “julgamento Justo”, que reconhece agora a presença de tudo “o que era desde o princípio”.


“E três são os que testificam na terra: o Espírito, a água e o sangue, e os três são unânimes num só propósito. Se admitimos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; ora, este é o testemunho de Deus, que Ele dá acerca de seu Filho. Aquele que crê no Filho de Deus tem em si o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus, o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está no seu Filho.” (I João 5: 8-11).

Tanto no céu como na terra, encontramos os “testemunho dado pelo Espírito”. Qual o sentido disso? 

Esta passagem revela a Onipresença de Deus, a Vida Una eterna que, desde o princípio, é a Vida eterna de todos nós. Não existem nascimento e morte! Não existe “mundo de aparências”!

“Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? Diz o Senhor; porventura não encho eu os céus e a terra? Diz o Senhor.” (Jeremias 23,24). 

A Revelação de que Deus “enche os céus e a terra”, por ser onipresente, não quer dizer que Deus seja matéria ou esteja na matéria; não quer dizer que cada um de nós, o Filho de Deus, seja matéria ou esteja na matéria. 

Esta Revelação parte do “testemunho de Deus”, que é puramente Espírito. Assim, “não existe matéria”. Equivale a se dizer que “a areia enche o deserto e os lagos nele 'vistos' por andarilhos sob alucinação”, ou seja, onde lhes parecia haver “água”, estaria somente "areia" existindo!


A mente humana vê matéria; assim, “água e sangue”, juntamente com o Espírito, “testificam na terra”. 


Porém, o testemunho de Deus é maior.


O testemunho de Deus desconhece “água e sangue”, por serem ilusões da mente humana! 


“O Pai, a Palavra, e o Espírito Santo” dão o testemunho no céu, isto é, dão o testemunho real, eterno e verdadeiro.

“Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.”(I João 5:12). 

Se Deus “enche os céus e a terra”, Sua Vida eterna e onipresente é necessariamente a nossa Vida eterna deste AGORA. 

A revelação é muito clara: “Ter o Filho” é “ter a Vida; “não ter o Filho é estar desprovido de Vida'. 

Aqui é revelado que "Deus, Espírito, é a totalidade de nosso Ser! 

A inexistência de “vida na matéria” é um dos axiomas fundamentais do conhecimento da Verdade!

“Aquele que crê no Filho de Deus tem em si o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus, o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está no seu Filho”. 

As “contemplações absolutas” são feitas em total confiança no “testemunho de Deus” sobre nós. 

Tornamos mentirosa a suposta “mente carnal”, por nos identificarmos com “o Filho de Deus que é Vida eterna”, conscientes de que cada um – com a Mente de Cristo - “tem em SI MESMO o testemunho.

Aquiete-se, exatamente agora, e perceba: 

Três dão agora o testemunho de que o Filho de Deus é VOCÊ: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo. 

Este é o “testemunho de Deus”, maior que o dos “homens”.


Continua..>








Gratidão ao Meu Amigo Dárcio





Nenhum comentário:

Postar um comentário