Caso alguém esteja sob um transe hipnótico, gerado por um hipnotizador para fazê-lo crer estar num mundo completamente verde, assim ele verá o mundo; e se alguém lhe disser:
“Você não é deste mundo verde”, se ele entender que deverá “sair do mundo verde”, como se ele realmente existisse, para que pudesse deixá-lo, não terá assimilado a situação real corretamente! Por quê?
Porque o “mundo verde” jamais esteve existindo ou estando presente!
Era uma “ilusão hipnótica”, e mais nada!
As passagens bíblicas não são realidades físicas, como a Ortodoxia aceita e propaga!
Jesus veio revelar a Verdade: “Vós, deste mundo, não sois”!
Explicava que NÃO EXISTE MUNDO MATERIAL, para que pudéssemos nele “entrar” ou dele “sair”.
A declaração de Paulo assim deve ser entendida: “Em DEUS, aqui e agora vivemos, em DEUS, aqui e agora nos movemos, em DEUS, aqui e agora temos o nosso ser”.
O “despertar espiritual” não está em “deixarmos um mundo material” para conhecermos o Reino de Deus. Está em PERCEBERMOS já estarmos no Reino de Deus, por ser Onipresente , o único Mundo existente!
O SUPOSTO “MUNDO FENOMÊNICO” JAMAIS NOS RECEBEU!
NÃO EXISTE TAL MUNDO, ASSIM COMO NUNCA EXISTIU O “MUNDO VERDE”, VISTO PELA PESSOA HIPNOTIZADA!
Vale aqui lembrar que as Escrituras dizem claramente que “olhos não viram, ouvidos não ouviram, e não subiram ao coração do homem, o que Deus preparou àqueles que O amam”. ELAS NOS INFORMAM QUE TUDO QUE OS SUPOSTOS SENTIDOS HUMANOS NOS MOSTRAM, É ILUSÃO!
Ao dizer que “este mundo é o mundo do pai da mentira, mentiroso desde o princípio”, estava Jesus nos revelando este grandioso blefe de existência!
Por isso nos dizia: “Não chameis de pai a ninguém deste mundo”!
Os fatos bíblicos são colocações de conteúdo espiritual, e não histórico! Devem ser lidos com a intenção de deles extrairmos o que revelam da Verdade que somos!Precisam ser interpretados espiritualmente!
Exemplificando, há a conhecida passagem em que Jesus se enfurece e expulsa a chibatadas os “salteadores do templo”, bradando que a Casa do Pai é de “oração”, e não um “covil de ladrões”!
É evidente que não se referia ao “templo material”, ou a “ladrões terrenos”!
Que é o Templo de Deus, segundo as Escrituras? O NOSSO CORPO ESPIRITUAL E ETERNO!
Quem o habita? DEUS!
Qual Deus?
O DEUS QUE É TUDO, E QUE SE EXPRIME COMO O CRISTO QUE SOMOS!
Quem são os “salteadores do templo”?
SÃO AS FALSAS CRENÇAS DA MENTE CARNAL, QUE BUSCAM NOS ENGANAR E NOS “ROUBAR” A VERDADE QUE SOMOS!
O estudo da Verdade está em nos rebelarmos e expulsarmos as CRENÇAS MATERIALISTAS, assim como agia Jesus diante delas: “AFASTA-TE, SATANÁS” – A MENTIRA – “PORQUE ESTÁ ESCRITO: SOMENTE ADORARÁS O SENHOR TEU DEUS” – A VERDADE!
DEUS É TUDO, DEUS É ÚNICO, DEUS É O“EU SOU” QUE SOMOS!
“Orar e vigiar”significa vivermos com “guardas à porta do Templo Sagrado que somos”, sem permitirmos a ilusória entrada ou presença de “salteadores”.
“COLOCAI A VOSSA LUZ NO ALTO” – disse Jesus!
Isto significa permanecermos nas altitudes da Consciência iluminada! Vendo-nos sendo ELA PRÓPRIA, sem nos identificarmos com a suposta "mente carnal/humana" e suas criações ilusórias!
Gratidão Eterna ao Meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário