Translate

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

TESTEMUNHE A VERDADE: "CRISTO VIVE EM MIM"






Se não houver o conhecimento do Cristo cósmico, substituindo a CRENÇA ORTODOXA em um “Cristo pessoal”, toda a verdadeira pregação de Jesus ficará comprometida. 


Quando o apóstolo Paulo realizou a Verdade em si mesmo, assim disse: “Já não sou mais eu; o Cristo vive em mim”(Gálatas 2: 20). Conhecia a Verdade e como devia agir para vivenciá-la, isto é, “negou-se a si mesmo”, como Paulo “carnal”, até ver apagado o ilusório “eu nascido” : “Já não sou mais eu”.

Enquanto se julgava um “eu nascido”, o apóstolo estava em idêntica situação em que se encontrava João Batista: ciente de “não ser a luz”, por estar se identificando com sua humanidade, mas também conhecedor da presença real do Cristo em si próprio, ao qual João se referiu como “o que foi antes de mim”.

O entendimento do Cristo cósmico traz o significado real do “Filho unigênito de Deus”, totalmente distante da aceitação ortodoxa, que aceita e prega somente a Jesus como “o unigênito”.

O Filho unigênito é a ideia de Filho concebida por Deus para estar expressa como todos nós, quando somos reconhecidos segundo o “julgamento justo”. 

Em que se baseia a ortodoxia, para rotular Jesus como “Filho unigênito”, e para todos os demais serem vistos como “carnais pecaminosos”, sendo “salvos por Jesus”? 
Ela se baseia no descumprimento dos ensinamentos de Jesus, por adotar o condenado “julgamento segundo as aparências”.

Assim disse Jesus: “Eu vim ao mundo para juízo, para que os que não veem vejam, e para que os que veem sejam cegos” (João 9: 39). Instituía o Referencial de Deus, que deveria ter substituído o ilusório “referencial do mundo”.

Se todas as religiões tivessem entendido Jesus, teriam revelado continuamente a Verdade pregada corretamente por ele e pelo apóstolo Paulo, que ensinou a todos a “se despojarem do velho homem (nascido) e seus feitos”, para que pudessem contemplar a Presença de Deus em si mesmos como o Cristo, como Vida eterna! 

A sua revelação absoluta diz taxativamente: “Cristo é tudo em todos” (Col. 3: 11).

O descaso ortodoxo para com esta vital revelação gerou toda a idolatria em cima da pessoa de Jesus, desviando os homens do FILHO EM SI MESMOS, que constitui o real foco do Evangelho.

“Se admitimos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; ora, este é o testemunho de Deus, que Ele dá acerca de seu Filho. Aquele que crê no Filho de Deus tem em si mesmo o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus, o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está no seu Filho.” (I João 5: 9-11).

Por que quem crê no Filho tem “em si mesmo” o testemunho? 
Por descobrir o Cristo cósmico, o Pai onipresente, que Se evidencia como o Cristo em cada ser individual. 

Por isso, ao se referir ao seu renascimento, Paulo declarou: “O CRISTO VIVE EM MIM”.

A Metafísica parte diretamente desta aceitação absoluta, levando ao pé da letra a revelação de que “Cristo é tudo em todos”; além disso, por não existir “tempo” em Deus, esta Verdade é anunciada como A VERDADE QUE VOCÊ É, AQUI E AGORA!





Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

3 comentários:

  1. estou lendo as postagens anteriores porque foi só recentemente que por Graça Divina encontrei o seu blog mas posso dizer que esta pessoa que vc se refere como Dárcio é um iluminado, suas mensagens são uma grande LUZ no coração e mente de quem lê suas palavras, p/ mim só pode vir do PAI Celestial,agradeço infinitamente nosso amado irmão Dárcio.Abraços

    ResponderExcluir
  2. GUIOMAR
    A REVELAÇÃO É:
    ILUMINADO SOMOS TODOS NÓS POR SERMOS ESPIRITOS Á IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS
    NÃO HÁ CARNAIS ILUMINADOS, COMPREENDE???

    ESTE É O RENASCIMENTOS - QUANDO NOS PERCEBEMOS - ETERNAMENTE EM UNIDADE COM O PAI -DIMENSÃO ESPIRITUAL UNICA SUBJACENTE QUE É ESPIRITO

    ALGUNS PERCEBEM OUTROS NÃO .. MAS TODOS SÃO ILUMINADOS!!!

    ABRAÇOS
    LEILA
    SE TIVER DUVIDAS .;
    PODE ESCREVER PARA leilatavernard@GMAIL.COM
    --

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe querida irmã Leila eu estou descobrindo agora recentemente a nossa verdadeira realidade,então a minha alegria é tão grande por perceber a profundidade das postagens,que deixei sair algum equívoco de minha parte,me desculpe por dizer infantilidades a você bjos.Guiomar,e não vou desistir de ler suas postagens estou agora imprimindo todas,pois a vejo como pérolas raras vindas da Única Fonte Eterna

      Excluir