Translate

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

“SOMOS TODOS MEMBROS UNS DOS OUTROS"

escrit1




A base do conhecimento da Verdade está em se partir de DEUS SENDO TUDO. 


Somente assim, a UNIDADE ESPIRITUAL pode ser reconhecida para ser contemplada como EVIDÊNCIA PERFEITA ONIPRESENTE. 

Uma crença mentirosa apresenta um mundo material com supostos “corpos independentes”, aparentemente sem elo algum entre si, e esta ILUSÃO somente se desfaz mediante serena contemplação de que eternamente “somos todos um”.

Em Romanos 12:5, encontramos: “Assim nós sendo muitos, somos um só corpo em Cristo, e todos membros uns dos outros”. 

Em Efésios 4:25, Paulo volta a dizer: “Pelo qual, desprezando a mentira, falai a verdade cada um com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros”. 

O segredo da Existência está no entendimento da UNIDADE PERFEITA que somos “em Cristo”, ou seja em nossa Essência divina espiritual. 

Esta Verdade não é para ser intelectualmente entendida “neste mundo”, que é apenas uma sequência de aparências ilusórias transitórias! 

Não existe “vida neste mundo”, sendo ele inteiramente uma “ilusão coletiva”. 

A Vida é DEUS sendo tudo e todos, em eterna e espiritual UNIDADE perfeita!

“Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada” (I João 1:2). 

A Vida única, que João diz que “estava com o Pai”, era o próprio Pai sendo o Cristo como sua Identidade distinta! 

Quando você deixar de lado o “mundo de aparências”, assim como João, você contemplará a Vida eterna em VOCÊ mesmo, Vida que é o Cristo sendo VOCÊ, a qual é uma com a Vida do Pai, com a Vida de Jesus Cristo e com a Vida de todos. 

“O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra”(I João 1:3-4).

DEUS É TUDO! 

Todos formamos o Corpo Único em Cristo, e esta é a Verdade e a Vida eterna que somos! 

Enquanto pretendermos adaptar as revelações absolutas ao “mundo de aparências”, esta “comunhão com o Pai e com Jesus Cristo”, encontrada e anunciada por João por experiência dele e nele, não será igualmente experiência nossa! 

Ficaríamos apenas no conhecimento da “letra da Verdade”. 

Por outro lado, quando partirmos destas Verdades como manifestas AGORA, eu e você, como Jesus e João, estaremos “subindo ao Pai”, em Quem acharemos a Vida verdadeira que somos, e saberemos que, de fato, “somos todos membros uns dos outros”.

CONTEMPLO A MINHA VIDA REAL SENDO A VIDA INDIVISÍVEL E ETERNA DE DEUS. 

CONTEMPLO MINHA UNIDADE COM ESTA VIDA ÚNICA, O QUE ME LEVA À COMPREENSÃO ILUMINADA DE QUE “SOMOS MEMBROS UNS DOS OUTROS”. 

CONTEMPLO ESTA “SUBIDA AO PAI” COMO MERA ANULAÇÃO DA ILUSÃO DE QUE NÃO ERA UM COM ELE!





Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário