Translate

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A FÉ SE APOIA NO PODER DE DEUS, NÃO EM SABEDORIA DOS HOMENS!!










“A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.”

I Coríntios 3; 4, 5



Tendo declarado ter vindo ao mundo para “dar o testemunho da Verdade”, Jesus revelou que “este mundo” é falso, um “mundo do pai da mentira”, apenas sustentado aparentemente por “crenças falsas”. 

Jesus ensinou que os males se curam pela “fé”, ou seja, por alguém deixar de acreditar no mundo de projeção gerado pela mente humana, como, por exemplo, quando disse à mulher que padecia de hemorragia e foi curada: “Tua fé te salvou”. Igualmente elogiou o centurião que lhe pedia a cura de seu servo, dizendo a Jesus que nem precisaria ir à casa dele, mas que bastaria “uma palavra dita por Jesus” e ele seria curado, como, de fato, foi.

A “fé é a certeza das coisas não vistas”, alguém se acreditar já sob ação de uma Verdade que ainda se mostra invisível à suposta mente humana. 

Porém, o que precisa ser entendido, é que o PODER DE DEUS é ininterrupto, no sentido de MANTER a perfeição do Universo inteiro!

Por quê o centurião, dotado de tremenda fé, precisou “pedir a Jesus” que curasse aquele seu servo? 
Aqui, a Bíblia relata o “princípio” da chamada cura divina ou espiritual: a “confiança em Deus”, da parte da suposta mente humana, e a “entrega ao Cristo”, o “elo individual” que temos com o Pai, formando a “unidade perfeita”. 

Esta “entrega” é a “contemplação” da Onipotência “jorrando” como saúde infinita. 

Quando Jesus declarou que “nos é dada as glória de ser um com o Pai, perfeitos em unidade” (João, 17: 22), revelou a ONIPOTÊNCIA UNIVERSAL presente INDIVIDUALIZADA em todos nós! 

“Jesus Cristo está em vós” (II Cor. 13, 5). 

É por isso que se torna vitalmente importante que saibamos “SER UM COM DEUS” e, ao mesmo tempo, que “SOMOS PERFEITOS EM UNIDADE”.

“A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus” (I Cor. 3; 4-5).

Um dos motivos pelos quais as pessoas, aparentemente, deixam de desfrutar de todas as bem-aventuranças a que têm direito, é o seguinte: oram acreditando serem responsáveis pessoais por elas, isto é, acreditando que “O PODER RESTAURADOR DO BEM” está no “SEU ENTENDIMENTO PESSOAL DA VERDADE”; e então, ficam lutando com a suposta “mente humana” para obter alguma cura ou alguma melhoria! Não “passam ao Cristo” a responsabilidade! 

E, não vendo de imediato o “resultado”, desanimam, achando que ainda lhes falta “entendimento”. NÃO HÁ ILUSÃO MAIOR DO QUE ESTA! 

Por isso, Paulo ressaltou que A FÉ SE APOIA NO PODER DE DEUS, NÃO EM SABEDORIA DOS HOMENS!

Não vá a Deus em “busca de milagres”, como se resultados de oração fossem uma loteria! 

Vá a Deus consciente de que A ONIPOTÊNCIA ESTÁ EM VOCÊ, NA FORMA DO CRISTO QUE VOCÊ É! 

Se um médico diagnostica em alguém um “mal incurável”, o que ele não soube ver, presente nele, é O CRISTO! 

O médico teria visto somente uma “aparência”, e o PODER DE DEUS, em vista disso, sequer foi cogitado!

O estudo da Verdade dá este conhecimento, para que, com ele, “contemplemos a Onipotência PRESENTE como o CRISTO QUE SOMOS! 

Este CRISTO JÁ É UNIDADE PERFEITA – ONIPRESENÇA – NÃO RESTANDO, PORTANTO, ESPAÇO ALGUM PARA O “MAL” ESTAR ESTABELECIDO! 

QUE ERA O MAL DIAGNOSTICADO? ILUSÃO! 

E ESTA “ENTREGA CONSCIENTE” AO CRISTO, FEITA SEM ESMORECIMENTO, COM “FÉ DE CENTURIÃO”, É O QUE VISIVELMENTE APARECE COMO CURA. DEUS É TUDO!



Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário