Translate

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A ILUSÃO DE RESSURREIÇÃO CARNAL E DE REENCARNAÇÃO








Se as religiões e denominações não partissem do “mundo do pai da mentira” ou seja do mundo material, e o fizessem a partir da PERMANÊNCIA das “obras de Deus”, como está dito no livro de Eclesiastes (Ecl 3: 14), não haveria pregações em cima de coisas terrenas, efêmeras e ilusórias.


O sentido de “ressurreição de mortos” é o DESPERTAR de cada um ao CRISTO DE SEU PRÓPRIO SER! Nada tem a ver com supostos “nascidos na carne”, que são a ILUSÃO testemunhada pelos sentidos humanos.

Aos Colossenses, assim se dirigiu Paulo: “Portanto, se JÁ RESSUSCITASTES COM CRISTO, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Porque já estais mortos, e vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Col. 3: 1-3).

Acreditar em “ressurreição da carne” é contradizer Jesus, que chamou o suposto “mundo de carnais” de “mundo do pai da mentira”, ou seja, “ressurreição de mortais” não é foco do real Evangelho. 

Que era “Lázaro ressuscitado”? 
A mesma ILUSÃO de nascimentos e mortes vistos pela “mente carnal/humana” - “a inimizade contra Deus”, conforme disse Paulo de Tarso.

O mesmo se dá com os supostos “reencarnados”, que, além de ilusórios, desmentem Jesus mais de uma vez, acreditando em “nascimentos em série”! 

Mas Jesus foi claro: “A ninguém na terra chameis de pai, porquanto, um só é o VOSSO PAI, o qual está nos céus” (Mt. 23: 9). 

Todos estes DESVIOS são decorrentes do “desespero do ego humano” frente à Verdade que o faz SUMIR!

A real “ressurreição” é o “despertar” de cada um ao CRISTO - FILHO ESPIRITUAL DE DEUS - que constitui sua real identidade e vida eterna! 

Significa alguém deixar de crer na “mente carnal” para assumir “ter a Mente de Cristo”, o que faz cumprir a Verdade dita por Jesus: “Eu Sou a ressurreição e a vida; quem crê em MIM, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive, e CRÊ EM MIM, nunca morrerá” (João, 11: 25-26).


“CRER EM MIM” é cada Filho de Deus acreditar na Presença de Deus como o CRISTO de seu próprio ser, como disse João: “Quem crê no Filho de Deus, em SI MESMO tem o testemunho, quem a Deus não crê, mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a Vida eterna; e esta Vida está em seu Filho” (I João 5: 20-11).









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário