Translate

sábado, 19 de novembro de 2016

Eis aqui minha mãe e meus irmãos!!








Enquanto falava à multidão, disseram a Jesus que havia, ali fora, sua mãe e seus irmãos querendo falar-lhe. “Quem é minha mãe? 
E quem são meus irmãos?  
Eis aqui minha mãe e meus irmãos”, disse ele, 
estendendo a mão aos seus discípulos, e completando: 
“Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus, este é meu irmão, e irmã, e mãe” 
(Mateus, 12: 48: 50).





Não se poderia esperar outra posição de Jesus, que disse ter vindo “testemunhar a Verdade”, revelar o Reino de Deus, e desmascarar “este mundo de aparências/matéria” como ILUSÓRIO: “o mundo do pai da mentira”, segundo ele mesmo disse.




Que Verdade Jesus testemunhou?
A Verdade da Unidade essencial e perfeita chamada “Deus” como única Existência, e da qual, livres das mentiras e crenças da suposta “mente carnal”, nos discernimos integrando ou fazendo parte.



A Vontade do Pai, dizem as Escrituras, já “está feita”, e, a cada “discípulo”, cabe unicamente “despertar espiritualmente” e se redescobrir sendo o Cristo, o Ser individual que todos somos, já “uno com Deus”.




Jesus veio revelar-nos o Reino da Glória, e nunca endossar ou ceder às crenças da “mente humana”, crenças que nos colocam como carnais “nascidos” de mulher e não como seres Espirituais em Unidade Eterna com o Pai!




“E junto à cruz de Jesus estava sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria de Cleôpas, e Maria Madalena. 

Ora, Jesus, vendo ali sua mãe e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse à sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho
(apontando o discípulo).

Depois disse ao discípulo:
Eis aí tua mãe.

E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa” (João, 19: 25-26).



Por que Jesus não disse:
“Eis aí a minha mãe”, ou, “Eis aí a nossa mãe?”

Seu vínculo com “este mundo”, com a ILUSÃO, estava anulado!




A crucificação do “homem natural” o fez se ver “sem mãe humana”, por se ver sendo o Cristo, o Filho de DEUS!


Enquanto não houver o “renascimento”, cada discípulo, aparentemente, terá “mãe na terra”; uma vez renascido, e vendo-se “nova criatura em Cristo”, esta “ilusão” de existência terrena se mostrará extinta!



A “crucificação” representa a “morte do homem natural/carnal”,  razão pela qual o apóstolo Paulo afirmou:   “Já estou crucificado, e não vivo mais eu, o Cristo vive em mim”
(Gálatas, 2: 20).


O Cristianismo revela o “Cristo em todos” (Col. 3: 11), para que VOCÊ, em vez de se ver como “filho de seres humanos”, passe a se identificar com o CRISTO, a VERDADE, discernindo-se EM DEUS, como nos revelou Paulo, ao conhecer a Verdade da Existência: “Nele vivemos, nos movemos e existimos” (Atos, 17: 28).




CONTEMPLE-SE VERDADEIRAMENTE COMO IRMÃO DE JESUS, UNO COM O PAI E FAZENDO A VONTADE DO PAI!



CONTEMPLE-SE COM A MENTE DE CRISTO, A MENTE QUE “CRUCIFICA” O HOMEM NATURAL E O FAZ SE CONHECER COMO FILHO DE DEUS! O CRISTO!


















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO




Nenhum comentário:

Postar um comentário