“Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus”.
Lucas, 9: 60.
O rompimento definitivo com a “crença material" é o pré-requisito para o Reino de Deus ser discernido e vivido no “aqui e agora”.
Isto porque o Reino de Deus é a única Realidade para a Mente divina, enquanto a ILUSÃO de “vida humana” é puramente uma “manifestação visível” da “crença material”, imagens hipnóticas na suposta “mente humana”!
A um que com ele caminhava, disse Jesus: “Segue-me”. Mas ele respondeu: “Senhor, deixa que primeiro eu vá enterrar meu pai”. Mas Jesus lhe observou: “Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos, porém tu vai e anuncia o reino de Deus” (Lucas, 9: 59-60).
Quando os ensinamentos absolutistas revelam que “não há vida na matéria”, ou que“inexistem nascimentos e mortes”, é comum serem repudiados pela suposta “mente humana”.
A mente humana - pensamento humano é a fonte da ILUSÃO, que traduz as “obras permanentes de Deus”, imortais, iluminadas, perfeitas e incólumes, como as chamadas “aparências visíveis “.
Enquanto alguém se identificar com esta “mente ilusória” QUE DIZ QUE VOCÊ É UM CARNAL, que o leva a acreditar em humanidade e mortalidade, estará se identificando com a ‘PERSONALIDADE SEM VIDA DE UM SONHO”; e, se no sonho , pretender “enterrar seu pai”, que estaria sendo outra ‘PERSONALIDADE SEM VIDA”, estará simplesmente sendo “morto enterrando morto”.
Jesus veio dar “testemunho da Verdade”, revelando o “REINO DE DEUS” - o Reino Espiritual - exatamente AQUI E AGORA!
Para isso enfatizou que “DESTE MUNDO” NÃO SOMOS, E QUE TAL MUNDO É O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”.
Quem se dedicar a este estudo da Verdade deverá ter por base estes princípios fundamentais, assumindo ter a “Mente de Cristo”, que a Bíblia revela ser a nossa (I Cor. 2: 16).
Conservar-se acreditando cegamente no que diz a “mente carnal”, aceitando “vida humana - material”, com nascimentos e mortes, e postergando a Realidade para uma suposta “eternidade futura”, significa seguir a “crença coletiva” e não seguir a Jesus!
Por isso, a “Prática do Silêncio” é fundamental! É o momento em que “contemplamos a Vida divina sendo TUDO”, sem darmos crédito ao “sonho de existência humana”, e de fato honrarmos a Verdade de que DEUS, ESPÍRITO, É TUDO!
Esta posição ABSOLUTA é SUA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS!
A Ressurreição dos Mortos é a sua abdicação consciente da falsa “crença coletiva” de que somos matéria e vivemos na matéria - pelo radical reconhecimento da VERDADE: A TOTALIDADE DE DEUS - ESPÍRITO - OU DO REINO DE DEUS! AQUI E AGORA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário