Translate

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O CONSOLADOR - 1








O “Consolador”, prometido por Jesus aos seus discípulos, não é realmente a “chegada” de Deus até eles, mas sim a percepção, por parte de cada um, da Cristo-Identidade já estabelecida em todo ser humano renascido.

Muitos ainda julgam absurdo, ou mesmo heresia, alguém afirmar taxativamente: “Eu Sou Deus”; porém, absurdo, e até mesmo blasfêmia, seria alguém se dizer estudante da Verdade permanecendo na arcaica crença dualista em Deus e “outro” ao lado de Deus. 

Deus é Onipresença; assim, caso alguém deixe de se identificar totalmente com Deus, permanecendo relutante quanto a admitir radicalmente esta Verdade, acabará aparentemente vivendo como um materialista qualquer. 

Frequentar cursos ou palestras sobre a Verdade não deve ser por períodos prolongados, mas apenas durante tempo requerido para que os princípios espirituais sejam expostos, conhecidos e apreendidos, para poderem, efetivamente, ser contemplados e experienciados espiritualmente.

Os métodos de outrora, em que um suposto “líder” acompanhava cada “neófito” o tempo todo, em sua suposta “evolução”, não existem mais em nossos dias, quando a Verdade absoluta é estudada. 

Mesmo a disponibilidade de literatura, gravações e filmes deve ser bem dosada, para que o tempo maior seja realmente dedicado à percepção interna das Verdades eternas. 

O Reino de Deus está DENTRO de nossa própria consciência, e, qualquer dependência excessiva a meios externos se tornará um “antiCristo”.

O suposto mundo exterior, chamado “mundo material”, é uma ILUSÃO. 

Alguns autores usam o termo “miragem”, para esclarecer a natureza ilusória deste mundo. 

Jesus Cristo também foi taxativo: 

O meu reino não é deste mundo”, 

(…) “Vós, deste mundo, não sois”. 

Portanto, as divagações intelectuais, que vivem comparando religiões e ensinamentos entre si, acabam apenas desviando as pessoas da “Graça divina que nos basta”, e em nada contribuem para que haja um real discernimento da Realidade espiritual.

A premissa básica do estudo do Absoluto, que afirma que DEUS É TUDO, tem por objetivo fazer com que cada um diga convictamente “Eu Sou Deus”. 

Somente com esta identificação correta, estaremos conscientemente sendo AQUELE que realmente somos, deixando de lado todos os condicionamentos mentais ilusórios que nos faziam crer sermos identidades humanas, mortais, imperfeitas ou em evolução. 

Se este ponto de partida não estiver bem definido e aceito, mesmo que a pessoa passe o dia inteiro lendo textos sobre a Verdade, mesmo que medite sem esmorecer, esta ideia fixa, de ser ela alguém de natureza humana, irá atrapalhá-la. 

Por isso o estudo parte de princípios e jamais de aparências! 

“EU SOU  A CONSCIÊNCIA ILUMINADA"!
DEUS, ESPÍRITO, É TUDO, E, PORTANTO, TODO FILHO DE DEUS É O “CRISTO OCULTO EM DEUS”,

Este deve ser o nosso ponto de partida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário