Translate

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Veja sem os óculos que NÃO são seus








Se alguém com visão perfeita usar os óculos de outra pessoa, e tentar ler algum jornal, verá as letras todas distorcidas; tão logo remova os óculos indevidos, as letras voltarão a se mostrar perfeitas a ele. 


Enquanto estiver com aqueles óculos, seus olhos perfeitos e as letras perfeitas no jornal pareciam irregulares! 


Esta simples ilustração, entendida, o fará parar de acreditar nas imperfeições vistas pelos “óculos” que você usa, e que não são os seus: os “óculos” chamados “mente humana”. 


Em I Cor. 2, Paulo explica que não recebemos o “espírito do mundo”, que no homem “vê” as coisas do mundo, - mente humana - mas recebemos o espírito que vem de Deus,- Mente de Cristo – para, segundo ele, “discernirmos espiritualmente o que nos é dado por Deus”.


Estas revelações são exatamente o conteúdo da ilustração dos óculos que não eram da pessoa! 
O Universo é espiritual e não contém matéria!

Usando os “óculos” chamados “mente humana”, a Luz espiritual onipresente deixará de ser vista, MESMO ESTANDO À SUA FRENTE! 


Do mesmo modo com que as “letras perfeitas” no jornal ali estavam presentes, mas sem serem assim percebidas! 


É por isso que os textos da Verdade sempre dizem: “Pare de ver aparências! Contemple os Fatos reais!” 


Quando você entender esta ilustração e passar a aceitar que TUDO ESTÁ PERFEITO, mesmo estando com “ÓCULOS QUE NÃO SÃO SEUS”, entenderá o que é “contemplar a Verdade”.



As distorções “vistas” pela “mente humana” não alteram em nada sua Consciência iluminada! Você eternamente discerne o Universo como “perfeição absoluta”. 



Se alguém disser: “Um dia, quando eu me livrar desta mente carnal, eu estarei iluminado, e verei o Universo de Luz!”, o que estará, de fato, fazendo? 
Negando os Fatos permanentes, negando ser a Presença de Deus e dando indevidamente poder “aos óculos que não são seus”, como se eles, de fato, influíssem nas “obras permanentes de Deus”. Não influem! 


A chamada “mente humana” é a ILUSÃO! Não pense em se livrar dela para, “um dia”, discernir a Realidade Eterna! 


Tire dela todo o poder, assim como jamais acreditaria que “óculos de outra pessoa”, usados por você, “deformariam” os seus olhos ou aquilo observado por eles! 


TUDO É DEUS! PERFEIÇÃO ABSOLUTA! E as “aparências”, as imagens finitas e distorcidas que a “mente humana” nos sugere, são NADA! Tanto as imagens quanto a suposta “mente que as vê”.

Tanto as imagens quanto os óculos - chamado mente humana são NADA !!


Não se contente em apenas entender esta ilustração intelectualmente! 



Pratique-a, olhando o que tem diante de você, aqui e agora, e discernindo que “DEUS É TUDO”, enquanto DESCARTA o supostamente “visto através da mente ilusória”, que é, de fato, NADA! 


Onde existiam as “letras distorcidas” do jornal? EM LUGAR ALGUM! Eram “aparências”, falsidades!






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário